FALA CIDADÃO – O dono do pedaço

Olha Giácomo

Essa é de doer.

Repare nas caixas plásticas e na posição onde está a última delas lá na esquina.

O carro vermelho, sem licença, é o mesmo do banner e dias atrás tinha até uma tenda protegendo a “prenda”.

A indecente rampa deveria fazer parte do acesso interno da loja e ser usada apenas pelos que lá desejam ingressar mas, para ganhar espaço interno o estabelecimento sem responsabilidade social preferiu fazer com que todos os transeuntes subam e descam suas rampas, mesmo os que não pretendem entrar.

Ah, mas não pára por aí não, com isso, o nosso amigo praticamente inviabilizou o estacionamento em frente pois o CNT estabelece que todo embarque e desembarque de passageiros ocorra pelo lado direito do veículo.

Como disse, essa é de doer.

Até já que ainda tem mais

L.T

Sobre Jonas Augusto - Editor Substituto

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade, Fala Cidadão, Geral, Notícias Policiais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

80 respostas para FALA CIDADÃO – O dono do pedaço

  1. flamengo disse:

    ….Infelizmente, esse estabelecimento fez esta lambança desde o mandato do prefeito anterior, pois é começou o erro lá atrás e agora, virou moda na cidade. Nesta mesma avenida, tem outros flagrantes…a tal da acessibilidade tá igual ao plano diretor, vai sair no dia do são nunca !!!!!! Acorda prefeitura, acorda vereadores, acorda povo!!!

  2. SANTARITENSE2008 disse:

    O supermercado alvorada faz a mesma coisa, coloca caixas em frente para não parar ninguem.. E quando param eles pedem para tirar, digo de experiência própria. Vergonhoso né e não será resolvido. Até casos piores não foram resolvidos quem dira esse…. Vamos pref pedófilo, cumpra seu papel de prefeito ou de pedófilo.

  3. jose leandro romero disse:

    bom em se tratar de pessoa o dono deste supermercado é uma excelente pessoa e sempre contribui e ajuda tb as pessoas, mais em relação a respeitar as leis de trânsito… realmente faz tempo que praticam isso por lá , seria mais fácil ele ir até a prefeitura e pedir autorização para carga e dscarga na frene do mercado, da um jeito ai SR IZAIAS, UM ABRAÇO ..

  4. Mineiro disse:

    Ajudando na informação, isto não é uma prática só deste supermercado não. Alvorada e Unissul também se apossam das ruas como se fizessem parte de seus prédios. Podemos também incluir nessa lista todas as farmácias da cidade. Virou bagunça, cada um pega um pedacinho da rua para si. Assim nunca tem vaga para o cidadão poder estacionar.

    • Sr Motorista disse:

      Varias cidades tem uma lei municipal (nao sei se SRS tem) que permite a demarcação de uma area para estacionamento em frente a Farmacias. Mas as vagas devem ser sinalizadas com placa e pintura no chão e com permanecia maxima de alguns minutos, somente para compra do medicamento.

  5. aline disse:

    Não sou contra essa rampa, em vista que no local quando chove fica ruim de passar, a rampa serve para preservar a entrada do supermercado das águas das chuvas.
    Abraços

  6. aline disse:

    Também não sou contra eles colocar essas caixas, quer dizer que se tiver carros estacionados aí o caminhão vai ter que parar em outra rua , ou longe do supermercado em dias de pico para poder pegar as compras e entregar? No caso do Unissu e Alvorada, eles não fecham toda a área do supermercado, somente um pedaço suficiente para colocar as compras no caminhão para que sejam entregues.

    • CAPITÃO GANCHO disse:

      ai é simples.. é só combinar com os fornecedores um horário, fora do horário de pico, ou comercial para eles entregarem os produtos….

  7. O BOLA disse:

    Agora quanto a rampa voce sao uns ignorantes por falar isso por que ele so fez essa obra por que toda chuva que alaga avenida entrava agua em sua loja. Sera que voces nao percebem!!!!???? Se o poder publico nao faz nada para melhorar a questão da chuva ele deu seu jeito. Agora ficar achando que voces sao os senhores das leis e ficarem caçando problemas vai cada um cuidar da sua vida. Aposto que voces tambem tem problemas pra resolver. Queria ver se fosse na loja de voces que isso acontecesse.

    • aline disse:

      Você está cuidando da sua vida né amigo, que bom!

    • Takehara disse:

      Bola, sua eloquente e revoltada manifestação é, no mínimo, estranha.
      Não se trata de entender de leis, trata-se de respeito ao que é de todos.
      Permita-me provocar um pouco seu raciocínio propondo que pense sobre outros pontos além dos que mencionou:

      1- Um ano tem 365 dias;
      2- As enchentes ocorrem em no máximo 30 dias;
      3- Sobram 335;
      4- Pessoas machucadas, idosas, doentes, gestantes, cegas, crianças com mochilas, adultos com carga, todas estas pessoas precisam andar pela calçada;
      5- Por 335 dias estas pessoas precisam subir e descer a rampa 24 horas por dia, estando ou não o comércio aberto;
      6- O comerciante não poderia ter feito a rampa do lado de dentro do supermercado?
      7- Com a rampa interna, só os que frequentam é que precisam subir;
      8- Quantos metros na horizontal ocupa a rampa da calçada? Uns 3 m?
      9- Três metros de rampa da porta para dentro seria um grande problema para o estabelecimento?
      10-Você é (ou está) cadeirante? Dê uma boa olhada na foto e reflita se aquele comércio está sendo justo com os cadeirantes que querem passar pela calçada e não precisam entrar no supermercado.

      Como vê, ignorância é uma condição transitória para os não debilitados mentalmente e com boa vontade para aprender.

      Obrigado

      • aline disse:

        Calma pessoal calma…Cada um está expondo o que pensa. Discutir não vai resolver nada. Cada pessoa tem sua opinião, imagina se todos usassem azul. A gente não é obrigado a concordar como que os outros dizem, mas não podemos criticar.

      • aline disse:

        Em relação aos cadeirantes, não estou discordando de você não. Mas a cidade de Santa Rita não tem estrutura para eles. As calçadas tem buracos, são estreitas, é complicado.

      • samy disse:

        É TAKEHARA, PODE SER QUE ATÉ CONCORDO COM VOCÊ, MAS NÃO GENERALIZAR , DIZENDO QUE SOMENTE O SUPERMERCADO MANDA, OLHA TEMOS NA RUA SILVETRE FERRAZ, OUTROS EXEMPLOS, BANCOS E CLINICAS, COM O MESMO PROBLEMA, NÃO VAMOS JOGAR A CULPA SÓ EM UM NÃO………TODOS TAMBÉM DEVEM SER MOSTRADOS……

    • eu de srs disse:

      parabens.. vc falou pouco mas falou bonito… aki nessa cidade o povo gosta muito de cuidar da vida dos outros…. pq que eles nao olha esses bares e alguns açougues que ocupam as calçadas colocando mesas e cadeira e fazendo churrasquinho de gato, tendo os cidadoes a desviarem pela rua as vezes senhoras com crianças… isto sim e uma vergonha….

  8. Sidinei J.Rodrigues disse:

    Isso se repete em menor proporção nos outros supermercados(alvorada,avenida), os donos desses estabelecimentos deveriam programar uma area interna nos estabelecimentos para esses tipos de operações dessa forma não iriam invadir os espaços públicos.

    • Takehara disse:

      Aposto que o Giácomo priorizou o caso do Maristela porque é o único dos grandes a não oferecer vagas de estacionamento para seus clientes.
      Os demais também estão errados e precisam tomar providências, é o que eu penso.

      • Pedro Morais Moreira disse:

        Takehara você deveria analisar que o Maristela é o unico dos grandes mais anida esta em faze de crescimento, devemos cobrar deles sim, mas cá entre nós não deve ser facil nem,…………dinheiro não cai do céu….

    • Pedro Morais Moreira disse:

      ò Senhor Jair Rodrigues, você está completamente enganado, você já tentou estacionar seu carro na frente desses comercios que você acabou de citar, vai lá tenta fazer isso em um dia de sabado por exeplo,srsrsrsr tenho certeza que não vai conseguir isso todos nós sabemos,ssrrsrsrrsrsrsrrs o povo de da cidade não tão burro assim não viu.srsrsrsrsrs

  9. Cobrador disse:

    ooo Pessoal passa por favor me frente do alvorada tabém por favor e da um registrada sobre o dominio da rua lá também.
    fico no aguardo das fotos OK, muito obrigado e um bom diaa a todos.

    • DEFENSOR disse:

      E AI COBRADOR SE O CARRA E UM ENTREGADOR, E UM TRABALHO DIQUINO COMO OUTRO QUALQUER E VC O QUE FAZ ALEM DE FICAR FALANDO OS OUTROS

      • Cobrador disse:

        Concerteza muito mais que vc, controlo uma frota de 40 caminhões e todos rodam o brasil inteiro e em perfeitas condições ou quer mais ainda só falar defensor das baratas.

      • Rafaella disse:

        Eu acho que você não entendeu…

  10. Garoto Juca disse:

    Nem eu e o Bozo,acredita isso acontece na frente da casa dos guardinhas, sem comentarios.

  11. chico disse:

    Ta na hora do Isaias comprar aquela casa do lado do supermercado para fazer um estacionamento para os clientes.eu concordo que o alvorada tambem coloca cones na rua , mais possui um grande estacionamento para os clientes do supermercado.
    e ai Isaias ajuda ai né, bota a mao no bolso um pouquinho .

  12. DEFENSOR disse:

    CARO AMIGO SANTARITENSE2008 MAIS NO ALVORADA TEM ESTACIOMENTO E SO ULTILIZAR.

  13. Carlos Henrique disse:

    Se alguém parar o carro ali como o passageiro vai descer se tem um muro no lugar da calçada?

  14. Garoto Juca disse:

    O meu companheiro Bozo pediu pra que eu pedice desculpa para os guardas dise que eles não gosta de ser chamado de guardinhas mais muita gente chama eles assim.vez enquando aprece aqui um gm aquele argentino falano bonito e de leis , mas de falação ja estou farto quero ação.

    • jose leandro romero disse:

      gente vamos respeitar os gms pois eles são muito uteis para nossa população e eles não fazem mais por não ter mais apoio da prefeitura e são gerreiros, infelizmente estão com as mão amarradas, poderiam estar tomado conta do trãnsito de srs e fazendo palestras nas escolas mais nosso executivo e legislativo não os vê com bons olhos pois td que a gestão anterior fez ficou para ultimo plano.

  15. APENAS UMA MULHER disse:

    Concordo com vocês com o verdadeiro “caos” que está nossa cidade.
    Tenho uma profissão em que algumas vezes tenho compromissos sérios quase no mesmo horári, pois não sou eu quem os marca. Cumpro determinações. Ontem tinha um compromisso impreterível às 15:30 hs no centro da cidade. Fiquei rodando, a hora passando e ainda dei de cara com um lado da praça impedido. Tive vontade de chorar, gritar, e não achava uma só vaga. Portões, garagens, faixas, vagas privilegiadas e privativas, estacionamento proibido, transito impedido, áreas de carga e descarga, sem contar as distâncias de cada esquina em que não podemos estacionar como determina a lei. Em frente ao estacionamento da FLORARTE só falta sair tapa, cada um querendo se “enfiar” primeiro do que o outro na primeira vaga que aparece. Já cansei de presenciar “bate-bocas” naquele local : mulher com mulher, homem com homem, mulher com homem. Cavalheirismo, educação e respeito nem pensar. QUE COISA DEMODÉ, pensam todos pelo jeito. Pelo “bequinho do mercado”, nem se aventure a passar, que você “se entala” com os caminhões que ficam ali parados, entregando mercadorias. Ontem, especialmente, fiquei mesmo “baratinada” . Não havia um só lugar em toda a extensão da Av . Sinhá Moreira, Av.Antonio Paulino, Rua Treze, Praça Central, Alameda José Cleto Duarte, Praça do Mercado e adjacências. Pensei assim: onde será que “eles” querem que a gente “ENFIE” o carro?????????????
    Nossa cidade virou “terra de ninguém”. Todo mundo quer mandar, todo mundo acha que é “dono da cidade” (e até do Município, benza Deus!!!!!!!!!!). Todos se acham “o rei da cocada”. Juro que tentei ser “diplomática” desde que retornei a esta minha querida terra natal, mas esta semana me convenci de que aqui “as coisas só funcionam no BERRO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto às calçadas, já perdi as contas de quantas vezes já caí pela cidade. As 2 últimas vezes foi num buraco na calçada perto da esquina da Alameda José Cleto com a Av. Antonio Paulino. Na última vez caí, às 15:00 horas, de joelhos, em decorrência de um buraco na calçada em frente ao prédio da antiga TELEMIG (não sei se já consertaram).
    Fica difícil manter a elegância ao caminhar pela cidade. Salto alto, então, virou uma “armadilha” para as mulheres. Se você não se concentrar no caminhar, se desviar a atenção, você cai. Para atravesar a rua você tem que olhar várias vezes, pois os condutores de bicicletas acham que tudo podem, aparecem do nada, são silenciosos, você leva um susto e só sente “o vento” da marvada que passou voando do seu lado!!!!!!!

  16. Marcao disse:

    acho que o supermercado ta certo pq eles tem que entrega compra e outras coisas
    ali e um espaço do caminhao,vcs preocupam com muita pouca coisa
    acho que tem que preocupa com outras coisas mais importantes…

    • Cobrador disse:

      principalmente com vc falando besteira, vc deve trabalhar no supermercado com certeza mais um entregadorzinho, vai trabalhar o xarope a rua não e do supermercado eles que se vira.

      • kisar disse:

        concerteza eh totalmente errado fazer esse tipo privatizaçao a nao ser q pague imposto para prefeitura!!mas se olhar bem no sup avenida a area ond param os caminhoes eh peqna e fica a maior parte na frente d suas proprias GARAGENS.ainda sobra um espaço de tres carros livre!!E tbm tem um amplo estacionamento do lado se vc for ao supermercado!!no maristela nao tem opçao ou fazem isso ou vao para ond pra carrega as entregas??creio q tds vao fazer compras uma vez ou outra ai se um dia se a compra q vcs fizeram atrasarem ja saberao o motivo!!eh muito facil criticar entender a situaçao q eh dificil!!

      • samy disse:

        CARO AMIGO SANTARRITENSE:

        COBRADOR

        DEVEMOS ANALISAR TAMBÉM O SEGUINTE, SERÁ CULPA MESMO DO DONO DO SUPERMERCADO?????????????? PRA ELE TER FEITO A RAMPA, ACREDITO QUE A PREFEITURA TEVE TER FICADO A PAR DA SITUÇÃO NA ÉPOCA, AFINAL SE APROVARAM NA ÉPOCA A CONSTRUÇÃO DA MESMA,
        A CULPA NÃO É DO SUPERMERCADO, POR QUE APARTIR DAÍ, O NUMERO DE RAMPAS EM SANTA RITA CRESCEU, PARARAM PRA ANALISAR ISTO, É SÓ ANDAR PELA CIDADE PARA AVISTAR RAMPAS………

    • Takehara disse:

      Marcao.
      E aquele carro vermelho sem licença? É de entrega também?
      Lembra que outro dia tinha até uma tenda de lona branca para protegê-lo?
      Desculpe, mas não há como negar que aquele pedaço realmente tem dono.

      • samy disse:

        TAKEHARA……………PELO AMOR DE AMOR DE DEUS, NAO VAMOS USAR ESPAÇO E DIVULGAÇÃO PARA BRINCADEIRAS
        TODO MUNDO SABE QUE AQUELE CARRO É PRA SORTEIO, DAE O SEU COMENTÁRIO PASSA A SER INJUSTIFICÁVEL, NÃO É MESMO?????…..VAMOS SER ADULTOS…………..SER COERENTES…..REPONSÁVEIS…….OS ASSUNTOS DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO SÃO PARA CRITICAS, CONSTRUTIVAS OU NÃO,……..MAS NÃO PARA BRINCADEIRAS…….

      • Marcao disse:

        takehara concordo com vc aquela tenda branca esta errada
        mas o espaço pro caminhao tem que ter se nao como eles vao pegar as compras pra entregar?

  17. Lima disse:

    No caso mostrado acima, ainda podemos destaca que a guarda municipal fica praticamente em frente, fazendo o que mesmo?
    Para que serve a guarda municipal?
    Podiam alocar ela para ajudar na fiscalização e conscientização do transito de Santa Rita do Sapucaí.

  18. Dr. Verdade disse:

    Sr. Izaias a rua não é só sua não folgado…vamos dar um jeito ai…Vc acha que só os seus veículos que pode parar ali?

  19. Takehara disse:

    No meu entendimento espaço público deve ser sempre para uso da coletividade.
    Curiosamente o município cobra pelo nosso espaço privado: IPTU de nossas casas, TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA de nossas ligações de energia, IPVA de nossos carros e outros municípios cobram taxa de lixo também. Mas parece que dá de graça (ou por uma pechincha), o que deveria ser de todos.

    Paga-se para obter privilégios de carga e descarga?
    Caso a resposta seja não: porquê?

    Por favor não venham confundir vagas de carga e descarga com vagas rotativas para farmácias e outras de interesse social.

    Vale a pena pensarmos no quanto vale o nosso metro quadrado público antes de sairmos doando para alguém ganhar dinheiro.

    • carol disse:

      Takehara.vc por aki de novo….Nossa fico supresa em ver tanta inteligencia…KKKKKK Kd o Silvio quem quer dinheiroooooooooo

  20. Carlos Henrique disse:

    L.T., coloque nessa sua lista o banco Bradesco e uma clínica que tem logo depois, do outro lado da rua.

    Quem sabe com toda essa mobilização não conseguimos resolver alguma coisa? As reservas de vagas começaram a desaparecer, mas ainda não acabaram!

    • L.T. disse:

      Só para ter uma idéia Carlos Henrique, no dia que mandei esta mandei mais 18 denúncias.
      É claro que nosso amigo Giácomo não iria entupir o blog com tanta coisa. Acho que ele vai soltar aos poucos após selecionar o que realmente importa.
      A Clínica Autorizada Detran esta no pacote enviado, o Bradesco não pois considerei que não fica do lado de estacionamento permitido e a rampa é longa e suave o suficiente para pedestres e cadeirantes. Parece que o Bradesco apresentou um projeto à prefeitura justificando a necessidade da rampa e obteve autorização. Evidentemente, posso estar errado em meu critério e pode-se discutir aquele caso também.

  21. Lucio Veiga disse:

    Tem gente que anda falando coisas de mais, sem um pingo de noção.
    Primeiro que o código que rege nosso trânsito é o CTB e não CNT como o fotográfo aí citou.
    Sou aluno de auto escola, e aqueles cones que o sr. disse, são para fazer baliza, uma exigência do Contran ( um órgão aí do CTB, que talvez vc conheça por CNT)… E inocentemente perguntei ao local citado se eles tinham autorização pra tal estacionamento, resultado: tomei um requerimento de protocolo numero 0202, livro 17, folha 177 de 17/01/2006.
    Acho errado vcs citarem empresas da cidade pelo nome, denigrindo imagens, já que cita nome, não se esconda atrás de letras…

    • L.T. disse:

      O Sr. está certo, não é CNT (Código Nacional de Trânsito) e sim CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Desculpe.

      A propósito: o requerimento citado foi deferido? Em que termos? Autoriza o uso de cones e propaganda?

      Obrigado

  22. ABSURDO ??? disse:

    pessoal, todos estes comerciantes que voces estão falando de abuso, eles empregam um monte de gente, com salarios razoaveis (melhores que a maioria das industrias), ajudam quase todas as instituições, etc…
    o AVENIDA e o ALVORADA, possuem estacionamento gratuito , onde muitos clientes utilizam para fazer outras coisas alem das compras, e por este fato podem e devem usar estas areas na rua para agilizar carga e descarga de compras de quem não possue carro.
    O ruim para estacionar na zona central é a falta de zona azul, onde assim evitariamos os funcionários de todas as agencias bancarias deixarem seus carros o dia inteiro na rua, valido também para os funcionarios de cartorios, do forum, da igreja.
    A casa paroquial fica a 30m da igreja e tem vagas na praça, o forum tem estacionamento e tem diversas vagas na praça, e quando chega presos eles interditam a rua para descarregar e não usam a vaga, que é utilizada por advogados, etc…

    Estas instituições bancarias, forum, cartorios, etc… tem condições financeiras de manter estacionamentos pagos por eles.

    Vamos refletir o que queremos de bom para a cidade antes de sair metendo o pau em todo mundo ? quanto as calçadas da Av. Frederico de Paula Cunha, todos deveram subir, pois a prefeitura teve a brilhante ideia de subir o calçamento, a agua foi para onde ? para as calçadas e para os comercios.

    • L.T. disse:

      Boa noite Sr. Absurdo.

      Apreciei suas colocações, especialmente no que diz respeito aos privilégios como Forum, Cartórios e Igreja. (Curioso é que o clero já isento de IPVA ainda gozar de privilégios nas vias).

      Fico, entretanto, preocupado ao defender a quem gera empregos a possibilidade de violar as regras.

      O estado de direito deve ser defendido a todo custo.

      A título de exemplo, vejamos os ambulantes:
      Instalam-se em pequenos espaços, cantinhos de praças e quase não incomodam mas, aos poucos, proliferam e acabam infestando a cidade congestionando a frente do comercio legalizado (e com ele competindo), atrapalhando o trânsito de pedestres e veículos além de tudo ao redor sujar.

      Se hoje aceitarmos que quem gera empregos pode violar os espaços públicos, que voz teremos para combater os camelôs que sintetizam outra forma de emprego, a informal? Com que moral os próprios comerciantes infratores de hoje queixar-se-ão dos futuros infratores à frente de suas portas?

      Prefiro a plenitude do estado de direito aos coronéis e seus jagunços.

      • Pedro Morais Moreira disse:

        Então L.T se prefere a plenitude do estado de direito e deseja assim ajudar a populção de Santa Rita, tome um atitude de homen…..vá aos orgãos competentes, faça alguma coisa de real saber, por que banalizar problemas por meio de comunicação sem tomar atitudes é complicado…nãos é mesmo por de boas intenções o mundo está cheio……e pra resolver mesmo?????hem…

  23. ANDRE disse:

    OUTRO DIA NUM PROGAMA DE RADIO MEU AMIGO SUB-TENENTE MARIO FERREIRA FALOU QUE NÃO EXISE ESTACIONAMENTO GARANTIDO NA PORTA DE COMERCIO E QUE SE ALGUEM QUISESSE ENCOSTAR NO LOCAL DA CAIXA É SÓ DESCER DO CARRO E TIRAR A CAIXA………

    OUTRO DIA UMA MULHER FEZ ISSO NO MARISTELA UM FUNCIONARIO DO MESMO SÓ FALTOU BATER NELA E FEZ OFENÇAS VERBAIS A ELA!!!!!!

    ATÉ ONDE VAMOS COM ESSA COISAS NESSA CIDADE,SERÁ Q O DINHEIRO FALA MAIS ALTO NESSA CIDADE!!!!!

  24. jamantha2011 disse:

    É ESTÁ É A NOSSA CIDADE TERRA QUE TODOS OS BAMBANS ACHAM QUE PODEM TUDO
    PENSO QUE DEVERIAMOS TER ZONA AZUL NA CIDADE QUASE TODA
    AV FREDERICO DE PAULA CUNHA INTEIRAAAA, AV SINHA MOREIRA, RUA CENTRAIS E PASSAR TODO O TRANSITO PARA RESPONSABILIDADE DA GUARDA MUNICIPAL E COLOCAR ELES PARA FISCALIZAREM
    EIIII PESSOAL SABE PORQUE ISTO NAO IRA ACONTECER POIS AS PESSOAS AQUI TEM A GRANDE IDÉIA QUE A CIDADE É DELES AI SE A PREFEITURA FAZ UMA COISA DESTA OS VEREADORES BARRAM OU O PREFEITO POIS AI ELES IRAM MAGOARRRR OS BAMBANS DA CIDADE COMO MUITOS

    POIS CADA UM ACHA QUE MANDA AQUI TA PARECENDO CASA DA MÃE JOANAAAAAAAAA
    TO CANSANDO DE VER ISTO LERRRR ISTO POXA UMA HORA CANSA DEMAIS
    ABRAÇOS GIACOMO

  25. Renato disse:

    O comentário do ABSURDO??? com relação ao estacionamento na praça está correto. Já passou da hora de colocar zona azul nas ruas do centro da cidade.

    Com relação à Av. Frederico Paula Cunha, muito se fala em deixá-la com mão única. Quando a Prefeitura vai tomar esta atitude? Com isso, poderia estacionar carro dos dois lados em toda sua extensão e não traria tantos transtornos. Se fala do Supermercado Maristela, mas não cita o Supermercado do Vale, casas de materiais de construção e outros comércios que estão do outro lado da rua, e mesmo tendo placas de proibido estacionar, em frente aos comércios sempre tem carro estacionado, atrapalhando o trânsito.
    Tem muitas ruas paralelas à Avenida que comportariam o trânsito se deixassem a avenida com mão única.
    Falta atitude e coragem da Prefeitura para tomar tal medida.!!!!!

  26. Takehara disse:

    Os nordestinos, sempre muito bem humorados, usam um termo para trânsito como o de Sta. Rita : Trânsito “acabarezado”.

  27. SRS disse:

    Sou SRS, motorista, e vejo que cada dia que passa o trânsito esta pior em nossa cidade.
    1º – O trânsito esta repleto de motoristas que não respeitam as leis;
    2º – A sinalização de trânsito esta precária;
    3º – Falta atitude das autoridades para correção dos problemas visíveis…
    O supermercado esta errado como outros estabelecimentos também estão errados. Vivemos em uma cidade abençoada e pra que estragarmos. Vamos prefeitura, autoridades e cidadãos cuidarmos do que é nosso. Vamos exigir e cumprir nossa missão. Eu AMO a minha cidade e respeito todos que nela vive.

  28. Insatisfeito disse:

    sr Isaias vc pode muito bem fazer um estacuionamento ao lado do supermercado , se vc comprar aquela casa que mora o dj vc pode fazer um estacionamento so seu .
    oferece uma grana la quem sabe vc começa a fazer a diferença tambem igual ao alvorada e avenida .

  29. meu chara vamos tirar essas caixas dai né

  30. Bruna disse:

    Nuss, nem sabia q eles tavam sorteando um carro!!!!
    O q importa é o premio…..rsrsrs…..
    a rampa nem é taum ruim, em dias de chuva, akela parte ali é onde enche de agua
    e ninguem vai c negar a ajudar um cadeirante c ele tiver dificuldades de subir, naum é!
    flw

  31. Marya disse:

    EU QCHO MUITO ERRADO MESMO, O COMERCIO COLOCAR CAIXAS OU CONES NA CAÇADA, RESERVANDO VAGAS PARA SEUS ESTABELECIMETOS.
    POR VÁRIAS VEZES FUI AO SUPERMERCADO MARISTELA E TIVE QUE ESTACIONAR NA RUA DE TRÁS,SENDO QUE EM FRENTE AO SUPERMERCADO ESTAVA CHEIO DE CAIXAS DEMARCANDO A RUA.
    ISSO QUE É VERGONHA, SE AO MENOS ELES RESERVASSEM PARA OS CLIENTES……
    COMO ALGUNS COLEGAS CITARAM ACIMA OS OUTROS SUPERMERCADOS TEM ESTACIONAMENTO,MAS E O MARISTELA,ELE FAZ ISSO SOMENTE PARA TRANSPORTE DELES, E OS CLIENTES QUE SE DANE………..

  32. Everton disse:

    Olá,

    Não estou vendo mais no site, que a campanha “vamos reconstruir uma casa “. o que esta acontecendo? fiquei sabendo que a casa que caiu não foi construida? eu mesmo passei hoje e os restos de intulho da casa ainda esta là.
    Afinal, a campanha era para reconstruir a casa que desabou no bairro pedro sancho, entao qual seria a casa que voces mostraram aqui?

    • Giácomo Costanti disse:

      Caso queira conferir, a nova casa está sendo construída na Rua dos Cravos, 102 Baracat, a pedido da viúva que não queria a casa no mesmo local da tragédia…E esse endereço está citado na matéria e esse fato de que a mesma não queria a casa no mesmo local também…Por favor leia as matérias com mais carinho e atenção, ok?

  33. jãozin disse:

    éh, mais não querendo defender o Alvorada, mais pra que parar em frente ao supermercado se o estacionamento do mesmo já foi feito pra deixar a frente para carregar os caminhões…

    pensem nisso !

  34. samy disse:

    POVO SANTARRITENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E UM LEMBRETE PARA O CRIADOR DA ARTE ( L.T ).
    VAMOS DEIXAR DE FAZER PICUINHAS…………..ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA, TUDO POR CAUSA DE UMA RAMPA E UM MÍZERO ESTACIONAMENTO DE FRENTE A UM SUPERMERCADO, QUE NEM SE QUER DEVE CONSIGUIR ESTACIONAR MAIS QUE TRÊS OU DOIS CARROS, VAMOS DEIXAR DISSO, CARO CIDADÃO, A CIDADE PRECISA DE COISAS MAIS IMPORTANTES, SEJA VISIONÁRIO, SE REALMENTE DESEJAR AJUDAR A POPULAÇÃO, PASSE A OBSERVAR SITUAÇÕES QUE REALMENTE SÃO IMPORTANTES……….ESPERO QUE VOCÊ CONSIGA…..SEJA INTELIGENTE………
    ABRAÇOS.

    • L.T. disse:

      Obrigado pela oportunidade de melhorar a discussão Samy.

      Apreciaria seus comentários quanto a outras questões que defendo:

      1- Toque de recolher para menores;

      2- Extinção de alvarás para obstrução de via pública para palcos;

      3- Mão única no sentido centro-bairro na Av. Frederico de Paula Cunha;

      4- Mão única no sentido bairro-centro na Rua Juca Castelo;

      5- Nova ponte de acesso à cidade no Jardim Beira Rio;

      6- IPTU progressivo para lotes vagos que não sejam únida propriedade, em zonas com infra-estrutura completa;

      7- Outorga onerosa para construção de edifícios na área central com recursos direcionados às ZEIS;

      8- Área absorverte descoberta mínima de 25% em todo novo parcelamento de solo;

      9- Manutenção do contorno da zona urbana atual;

      10- Implantação de macrozonemento definido;

      11- Construção de estação de tratamento de esgotos pela COPASA;

      12- Obrigatoriedade de pavimentação de passeios e construção de muretas de 20 cm em todos os lotes urbanos vagos;

      13- Recuos frontal e laterais para toda construção imobiliária;

      14- Obrigatoriedade de vagas de estacionamento proporcional à área dos apartamentos;

      15- Guia rebaixada limitada a 6 m desde que não ultrapasse 50% da confrontação do lote com a via;

      16- Programa de composteiras domiciliares para redução do volume de lixo orgânico;

      17- Criação de cooperativas de coleta seletiva associado a programa de educação cidadã para o lixo;

      18- Erradicação das churrasqueiras nas calçadas que colocam em risco nossa crianças e pessoas em geral;

      19- Erradicação de “oficinas de rua” onde veículos, móveis e equipamentos são reparados sobre as vias e calçadas expondo a população a acidentes;

      20- Municipalização do trânsito.

      Existem outras lutas, Samy, mas ficarei bem satisfeito com a conquista destas vinte.

      Agora que eu atendi ao seu desafio, peço-lhe que nos digne com sua contribuição enumerando as suas observações realmente importantes.

      Obrigado.

  35. Tatiana disse:

    E a vaga em frente a pastelaria Santa Rita, que estava escrito “Reservado para a PM”?
    Acho que ainda deve estar a sobra do escrito por lá…. Vaga para os policiais comerem de graça… Uma delicia de pastel!!!!

  36. Charles Linhares disse:

    ……………….Atenção povo de Santa Rita………………

    Vamos deixar de assuntos sem interesses……..é assim que o Sr. L.T quer que o povo de Santa Rita seja conhecido pelas cidades vizinhas…….de que trata de coisa banais pela internet………….se ele quer realmente ajudar vá até um orgão público, tome providencia, tome atitude, faça alguma coisa de importante………tome decisões de verdade……..apontar erros dos outros tudo mundo faz…….e pra resolver…É…isso é dificil……..pois então ajude-nos a resolver nossos problemas mas com solução e não difamação.

    abçs.

    abraços…

  37. zeus disse:

    Em vez de fazerem tempestade em um copo dagua por causa de uma rampa, passem a observar a situação das calçadas em geral que estão todas quebradas e muitas delas viram depositos de lixos, lixos muitas vezes colocados pela propria população.

    • L.T. disse:

      O que mais me fascina no Vale Independente é a liberdade oferecida a todos para que se expressem, isso é maravilhoso, é a democracia na prática.

      O que está sendo comentado neste post é a indevida exploração de espaços públicos e parece que a evidência fotográfica não deixa dúvidas a respeito quando mostra caixas plásticas e veículo sem placas na via, além da polêmica rampa.

      É claro que podemos varrer tudo para debaixo do tapete numa desesperada tentativa de ocultar a realidade.
      Que tal aproveitarmos o enorme tapete e lá enfiarmos também a invasão de áreas federais da rodovia e ferrovia?
      Por prudência será bom deixarmos algum espaço para as invasões de imóveis particulares que logo começarão, se é que já não existem…

      Alguém já perguntou aos que aqui fazem denúncias se eles já procuraram providências junto às autoridades ao invés de afirmarem que não o fizeram?
      Será que um cidadão disposto a fotografar e divulgar uma irregularidade é acomododado a ponto de não ter procurado as autoridades antes?

      Àqueles ingênuos que acreditam na prontidão e competência de nossas autoridades eu lamento informar que a coisa não é bem assim.

      Experimente o seguinte caminho: procure um vereador para denunciar uma irregularidade, ele vai antes verificar se não irá magoar algum importante >$ apoiador eleitoral $. O resto qualquer um já sabe.

      Outro caminho é o Ministério Público, lá você descobrirá que não importa o quão grave é sua denúncia e qual a dimensão do risco envolvido, sózinho você não representa nada, é preciso um grupo de pessoas ou um abaixo assinado.

      Olhando o blog vi uma estatística interessante: em 2010 a Câmara recebeu apenas dois projetos de lei de real interesse do município, dos 34 projetos de lei, 22 eram para dar nome a logradouros. Clara e triste evidência de como os vereadores preferem se ocupar. (agora estão se ocupando com matéria de Revista Caras, apoiados pelo que há de pior do falso moralismo e arrastando nosso município ao fundo do negro abismo da politicalha).

      Desculpe, mas entre a covardia e a audácia de expor-me à insolência, fico com a segunda.

    • Takehara disse:

      Que tal tratarmos das três: Rampa, Calçadas e Lixo?

  38. APENAS UMA MULHER disse:

    JÁ DISSE ACIMA E REPITO:
    NAS CALÇADAS DE SANTA RITA, DE UMA MANEIRA SÃO GERAL, ESTÁ IMPOSSÍVEL DE CAMINHAR.
    ´

  39. Rita disse:

    como tirar essas caixas se não terá como carregar os caminhões para fazerem entregas???/

    as pessoas ao invés de repararem em coisas mais importantes … que nem prefeito nós temos vai crucificar um supermecado apenas!!!!

    Sendo que muiitos comercios fazem do mesmo jeito… aaah povo não tem o que postar aqui fica cuidando da vida dos outros… eitaa ciumes uhaushausauh

  40. Rafaella disse:

    …Sr. Defensor. Ninguém, mas ninguém mesmo, está criticando o trabalho dos entregadores. Por favor, releia os comentários.

  41. Flora disse:

    “O tolo que adora dar palpites sobre os nosso jardins jamais cuida de suas plantas!” :D

  42. Anonimo disse:

    Acho que todos Ruas deveriam ter uma mão apenas e estacionar em um lado apenas. Avenidas duas mãos mas estacionar em um lado apenas. é o mais importante, colocar redutores na cidade. A viação Santa Rita está cada dia pior , onde tá o dono que não ve como pilotam os onibus. Para formula 1. Cadê a policia que não ve isso. Na rua cel erasmos cabral, e av. joão de camargo, é pista a viação santa rita.

  43. Julio Cesar disse:

    Muitos comerciantes entitulan-se donos das vias públicas. Há meses venho enviando email´s com fotos dos comerciantes como Sup Maristela, Sup Alvorada, Sup Avenida, Dep de agua e gas do Claudio, dep de Gas ao lado do Pedrão Imóveis; “churrasquinhos de plantão” que funcionam nos passeios da cidade impedindo o trânsito de pedestres, de cadeirantes e qualquer deficiente visual. Basta dar uma volta pela av Frederido de Paula Cunha… São tantos comerciantes com reserva de vagas para seus próprios carros que não tenho mais o que dizer… Cade os fiscais da Prefeitua ? Imagine que cada morador resolver demarcar a frente de suas casas ? Claro que tbém temos as lojas que contratm carrinhos de algodão doce e pipoca e instalan-se no caminho dos pedestres. Acorda prefeitura ….

  44. maria disse:

    Mas deveriam de mostrar também que a guarda municipal deixa os carros na esquina da rua crescencio ribeiro aonde é proibido parar porque não tem como virar os carros lá ,Passam de manhã para vcs verem e deixam o portão da garagem aberta e não tem como passar na hora do almoço com criança para levar na escola tem que passar na rua,e vai fechar para vc ver eles xingam.Eles não falam nada com o dono do supermercado porque els também estão errados.vou tirar fotos para o vale independente colocar ,para ver como está a situaçao.

  45. Gm Ortega disse:

    Bom dia, dona Maria,agradeço a sua crítica,mas saliento que as viaturas da Gm,são estacionadas neste local de forma correta, observe que existe sinalização vertical e orizontal (placa regulamentar),diga-se de passagem que alguns motoristas não respeitam,essas viaturas são posicionadas de forma estratégica para facilitar o deslocamento para atendimento de ocorrências,lembrando que muitas vezes corremos contra o tempo para salvar vidas,quanto no que diz xingar não creio que algum Guarda tenha te xingado,mas se isso ocorreu porque não levou ao conhecimento de nosso Comando para que fosse tomadas as providências cabíveis,todo GM tem sua indentificação escrita na tarjeta de fácil visualização.E quanto ao supermercado só poderíamos fazer algo se solicitados por um fiscal de postura.

    • Márcia Cristina disse:

      GM Ortega, é fato sim que nos xingam, porém fazer o que?
      É um guarda mais velho parece que se chama Dirão ou algo assim, é um sem educação…Olhem isso, será que vcs não vêem o que ocorre dentro da casa de vcs?

  46. Gm Ortega disse:

    Dona Márcia Cristina,como disse deve levar ao conhecimento do Comandante e garanto que ele tomará providências,deve ter se referido ao GM Girão não estou defendendo mas o mesmo tem o costume de falar alto talvez foi mal compreendido ele é uma exelente pessoa um grande colega e nunca ví desrespeitar alguém.

  47. didi disse:

    Pode a prefeitura autorizar um cidadão fechar uma calcada como vejo aqui na rua Elpidio costa [esquina com a rua padre vitor?E os cadeirantes ,deficientes visuais como ficam sem contar a altura que ficou mais alta que a do supermercado que o pessoal esta comentando.Cade a ADEVALE onde esta a Prefeitura que não viu isso quando estava construindo.Hoje todos procura melhorar para os deficientes e este cidadão me fecha a rua e não quer que as criancas fique depeduras no seu petoril .Vamos tomar previdencia disso ai.Corde meu povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s