EXCLUSIVO – Denúncia de irregularidades na eleição do Conselho Tutelar

Em Santa Rita do Sapucaí, o Sr José Cláudio Siqueira entrou com um mandado de segurança, pedindo a anulação da última eleição do Conselho Tutelar do município, ocorrida em 10 de outubro, segundo o mesmo houve várias irregularidades.

Protocolado em 16 de Novembro

Não exigiram o título de eleitor para comprvar que a pessoa era eleitor era de Santa Rita do Sapucaí

Pede se a anulação da eleição

 

 

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br Fone: 35 9847 8244
Esse post foi publicado em Cidade, Justiça. Bookmark o link permanente.

84 respostas para EXCLUSIVO – Denúncia de irregularidades na eleição do Conselho Tutelar

  1. Camila disse:

    Primeiramente quero parabenizar ao Vale Independente pela matéria, pois se comportaram com total profissionalismo tentando entender os fatos.
    Com este mandato de segurança será possível verificar se houve mesmo irregularidades no dia da eleição para o conselheio tutelar deste ano.
    Torço para que o melhor ocorra, tanto para o Conselho quanto aos candidatos. Se algum deles foi prejudicado de alguma forma tem que ser apurado e com este mandato conseguiremos saber.

  2. Santaritense 2008 disse:

    SAbe o que é isso??? Conversa de despeitado.. PERDEU e agora fica ai com desculpas

    • Giácomo Costanti disse:

      Caro Santarritense

      Vamos respeitar o direito do cidadão, afinal se realmente não exigiram título de eleitor, não se respeitou o que estava escrito no Edital 01/10.
      E se realmente houve uma diferença de 14 votos em relação as assinaturas, esse fato deveria ao menos constar na ata.
      Eu particularmente estranhei o fato de não haver a listagem geral de eleitores, ou seja, a listagem oficial do cartório eleitoral, pois na eleição anterior a lista de eleitor foi a oficial, mas vamos esperar para ver o que dará.

      • Camila disse:

        Também concordo com você Giácomo.
        Temos que respeitar, já que é direito do candidato ou de qualquer outro de entrar com este mandato.
        Se algo aconteceu errado, podendo até ser passado despercebido pela atenção de pessoas excelentes que fazem parte da diretoria do conselho, tem que ser apurado sim.

    • ???? disse:

      DESCULPAS?????????

      CANDIDATO QUE ENTROU COM MANDATO DE SEGURANÇA NÃO PRECISA SE DESCULPAR… NÃO FEZ NADA DE ERRADO.
      SÓ ESTÁ EM SEU DIREITO……..

  3. camilinha disse:

    Hé!pelo jeito tem mais coisa errada por ai,na lei diz tambem que seria necessario experiência continua com criança e adolescente.
    pelo jeito poucos sao os que poderão concorrer novamente,porque se for anulada haverá uma rigorósa análise desses documentos.

  4. Doidao disse:

    ó meu,isso parece brincadeira tinha até carro d som na rua soltando santinho d candidato,com foto e tudo e ninguem falou nada cara,e tem mais nenhum candidato vai ser prejudicado não,isso é contra o processo eleitoral eles é q ttinha d ver isso ai,se ele reclamou na comissão na hora da eleição e a comissaõ se negou a atender é anulada msmo,isso é lei e pronto.

  5. Karina disse:

    Giacomo mas lá num tinha ninguem do ministèrio Publico ou do Foru fiscalizando,eu num fui lá no dia,mais penso q tinha de ter alguem lá ou num precisa voçe que é bem informado poderia responder pra mim.

  6. Marcelo disse:

    Giacomo

    Uma pergunta: Esses cargos são remunerados???

  7. Moisés disse:

    Gostei da pergunta do Marcelo.

    Quer dizer que é praticamente um concurso público.

    Dai teria que ser controlado como tal. Mas como visto, tem uma lei que gere isto. Dai cade os vereadores para arrumarem a lei?

    • Giácomo Costanti disse:

      Sim é praticamente um concurso público, pois os eleitos por 4 anos passam a ser funcionários públicos municipais.
      Há um lei municipal que criou o Conselho Tutelar e um edital majoritário que rege todo o pleito eleitoral e processo seletivo do candidato.
      Um abraço

  8. W disse:

    Penso que deva ser investigado, mesmo que nada seja constatado. É um direito de todo cidadão.
    Obrigado

  9. !!!!!!!! disse:

    Cláudio, de uma coisa vc pode estar certo.
    ” O Homen que não luta pelos seus direitos não é digno de possuí-los”
    Apoio sua atitude…………

    • ..........LUTAR PELO DIREITO APÓS A DERROTA??? disse:

      LUTAR PELO DIREITO APÓS A DERROTA???

      SE SABIA QUE ESTAVA ERRADO PQ NÃO CHAMOU O ORGÃO RESPONSAVEL NA HORA?

      PQ NÃO FEZ BO, CONFESSO, VOTEI EM CINCO CANDIDATOS E UM DELES FOI VC, PQ O 5 FOI POR INDICAÇÃO, AINDA BEM QUE VC NAO GANHOU, POIS, JA ME ARREPENDERIA.

      VC DEVIA TER CHAMADO A POLICIA E TER FEITO BO NA HORA, JÁ QUE TINHA CONHECIMENTO DO ERRO.

  10. !!!!!!!! disse:

    Vcs sabiam que segundo levantamento realizado pelo “CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” (CEDCA-MG), cerca de 38% dos Conselheiros Tutelares, que são eleitos pela comunidade num processo de eleição aberta, não tem NENHUMA experiência para tal.

    Sabiam também que aqui em SRSapucai, na eleição deste ano tal fato ocorreu.

    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!

    • K disse:

      o que nos deixa triste é que sabemos que existe eleitos que não possuem tal EXPERIÊNCIA, mas como dizem irão dar “um jeitinho brasileiro” e conseguiram algumas “comprovações”.
      Também tem que ser investigado…….. se estas aparecerem.

  11. Augusto disse:

    É lamentável mesmo os fatos ocorridos durante a eleição do conselho tutelar visto tais denúncias, parabenizo toda a equipe do blog e o Sr. José Cláudio Ferreira pela iniciativa de buscar esclarece os fatos e deixar nós santaritenses informados, agora cabe as autoridades investigar tais denúncias, pois ao meu entender é um VERGONHA continuar do jeito que está.

  12. José Portugal disse:

    Boa Tarde, acho interessante como está sendo tratado o fato. No dia da eleição eu fui votar e pediram de mim sim, o titulo de eleitor e o RG, nao sei se das outras pessoas tambem. Acho que tem como ser feita uma investigação disso já que todas as pessoas que votam tem seus dados anotados. Basta verificar se tem alguem com os dados anotados duas vezes pra ver se votou duas vezes mesmo. Caso isso seja confirmado anulem os votos repeditos. Sobre carros de som e santinhos, não vejo problema nenhum com isso porque ate para eleições presidenciais tem isso. Porque nao teria para eleições do conselho tutelar? É um cargo muito impportante tambem. Não sei se justifica anular a votação, na minha opinião basta uma investigação para esclarecer a diferença dos 14 votos que podem ser apenas erro de contagem e tambem para ver se teve pessoas votando duas vezes.
    Abraços e essa é minha opinião;

    • Giácomo Costanti disse:

      Olá José Portugal

      Saudades de vc moço!! Sumiu!!
      Mas vamos lá, me diz uma coisa como anular os votos repetidos, caso se comprovem que ocorreram? Outra coisa, em relação aoas carros de som, não tenho certeza porque não li o Edital, mas “me parece” que ele proibia esse tipo de propaganda.
      Para você ter idéia, procurei o vice-presidente do CMDCA para perguntar se poderia divulgar TODOS os candidatos no blog, a idéia era colocar as fotos de todos, seus números e nomes, porém ele me disse que não poderia fazer isso, que ele iria divulgar na rádio e no dia da eleição, teria a foto e os nomes dos candidatos no local das eleições.
      Se esses fatos forem comprovados, além das demais denúncias que o denunciante fez, na minha opinião seria sim motivo para anular a eleição.
      Mas volto a afirmar desconheço o teor do Edital 01/10.
      Um abração!

      • José Portugal disse:

        Então Giacomo, ando meio ocupado e as noticias de Santa Rita são sempre as mesmas hahahaha; Sobre a anulação dos votos que falei acho que deve ser apurado e descontar os votos repetidos dos canditatos que se beneficiaram dele. Sobre os carros de som eu falei sem saber do edital porque nao o conheco, mas na minha opinião não vejo problema nos carros de som ou publicações na internet. Alias acho até melhor porque assim as pessoas conhecem melhor o seus candidatos.
        Anular esta votação de certa forma seria injustiça com as pessoas que votaram de boa vontade (como eu que viajei pra votar), mas se tiver injustiças tem sim que ser corrigidas.
        Abraços

  13. Getulio disse:

    Contra fatos não ha argumentos
    denuncias feitas tem que serem apuradas
    principalmente quando se aponta e se demonstra as irregularidades

  14. Augusto disse:

    Concordo com você Getúlio, precisa-se verificar os fatos, pois é muito sério tudo isso, o que não entendo é como houve tantas irregularidades ( caso seja comprovado ) neste processo, é triste imaginar que fomos enganados por tantas pessoas. O conselho tutelar é o órgão que irá responder por nossas crianças e é assim que se começa tudo? Como pode? Onde está a Ética? Por favor verifiquem todos os fatos e parabéns a toda a equipe do blog e ao candidato que entrou com estas denúncias!!! Espero que não fiquem apenas no papel mais uma vez…

  15. Alessandra disse:

    Senhores leitores,

    Não vejo o porque de não haver uma apuração em respeito aos votos feito na eleição dos membros ao cargo do conselho tutelar. Quem não deve, não teme a nada, por isso sou a favor de uma investigação, que tudo seja esclarecido.
    Só peço a DEUS que aos que vão trabalhar,cumpram com seu papel com muito amor, responsabilidade, respeito… pois vão lidar com crianças e adolescente que com certeza irão precisar de muita ajuda.

    • Camila disse:

      Concordo plenamente com você Alessandra.
      Até mesmo porque, pessoas que trabalharam honestamente (claro, sem desmerecer ninguém) e que não foram eleitas não podem sair prejudicadas.
      Vamos aguardar e ver no que vai dar.
      Esperamos que o CORRETO seja feito.

    • ..........LUTAR PELO DIREITO APÓS A DERROTA??? disse:

      concordo com vc Alessandra.

      Precisamos de pessoas que cuidem de nossas crianças, afinal, muitos estão orfãos de pais vivos e dependem de nós…a sociedade.
      E representados pelo Conselho. O Conselho devia ser voluntário, ai queria ver qtos se candidatariam, quem realmente ama essa causa, abraça a causa.

      Ali pode perceber, muitos estão atrás de bens financeiros, como renda mensal, infelizmente.

      O MEIO SOCIAL É UM BEM QUE NÃO VISA DINHEIRO E SIM MUITO AMOR.

      AMOR = AMOR

  16. Marcos disse:

    Pois é Alessanda concordo com você, é uma vergonha mesmo. Fui votar no dia da eleição, fiz o meu papel de cidadão santaritense, mas parece que outras pessoas não fizeram seu trabalho direito, que é uma pena…. Fiquei triste pois os candidatos que eu votei não foram eleitos, mas agora entendo o porque, talves toda esta bagunça atrapalhou eles de certa forma. Espero que os fatos sejam esclarecidos, pois não é justo com nenhum candidato e principalmente com nós eleitores e nossas crianças.

  17. Karina disse:

    Acho q isso tudo rerá investigado,más generalizar dizendo q quem ganhou não é pessoa séria é complicado,existe algo q se chama danos morais,existem pessoas idôneas envolvidas nessa conversa,concordo o amigo que falou da recontagem,se o problema está nos 14 votos basta pedir a recontagem dos votos e pronto.

  18. madá disse:

    Gente nao to entendendo uma coisa,pelo q vi no mandado d segurança todos candidatos tinha seu fiscal,porq so jose carlos nao tinha,foi probido disso?e ainda pelo q zé carlo disse no blog teve uma ata q todos assinaou e eles concordaram na hora prq mudou d ideia.fiscal tnha q ter registrado isso la na hora se vc for candidato depois dsso tdo fica esperto.

    • k disse:

      Pelo que entendi “madá” foi solicitado, porém indeferido o pedido do candidato.
      porque???? não sei…
      Gostaria de saber.

  19. helowim disse:

    pelo q estou lendo aqui o josé claudio esta entrando contra a fiscalização do CMDCA do Ministério Publico justiça eleitoral e tambem contra todos os outros participantes,meu deus tanta gente pra não ver isso tdo……..
    crimes politicos…é triste……

  20. curioso disse:

    como sou curioso queria saber uma coisa,vi ai em cima q na camanha ja teve alguma coisa estranha por causa d umas blusa pelo q entendi,mas prq so agora depois do resultado que isso veio ser falado,e se o josé craudio tivesse ganhado isso nao era irregular,,responda por favor nao entendo bem dessas coisa mas gostaria d saber….

  21. Ana Paula disse:

    Alessandra conheço de perto muitas pessoas que se empenharam com esse processo todo,e posso garantir que se alguma coisa não foi exatamente como planejado nao foi intencional,sou eleitora do conselho tutelar tem muito tempo e posso ti confessar que foi a melhor e mais democrática que já participei,e naõ podemos esquecer que Rose Bueno,Professor José Geraldo,e Mp,Juizado,e mesmo a presidnte do CMDCA tem um nome a zelar,e ainda fizeram de coração e de graça,com a intensão unica de prestar um serviço as crianças e adolescentes,sem contar que todos os candidatos eleitos ou nao sao dignos de respeito.

    • Giácomo Costanti disse:

      Ana Paula, de modo algum falamos que algo de errado foi planejado.Também conheço a todos e confio em cada um dos organizadores e voluntários, mas errar é humano, na eleição anterior a esta, houveram vários erros, entre ele até mesmo a emissão de uma listagem com mais nomes do que os aprovados após a comissão corrigir as provas.
      O que me chamou a atenção e creio particularmente que daria, digo DARIA margens a erros, foi o fato da listagem de eleitores não ter sido imprimida, ou seja, não houve a emissão oficial da listagem de eleitores, o que segundo o denunciante também DARIA margens para pessoas de outras cidades votarem e também alguém que não estive RIGOROSAMENTE em dia com o Cartório Eleitoral votar, haja vista que até na eleição para presidente, houve títulos que estavam IMPOSSIBILITADOS de votar…particularmente acho que esse fato foi contra o edital, pois não seguiu as normas eleitorais…
      É só a minha opinião!!!

      Abraços

  22. Gustavão disse:

    é isso ai portugal,pra q faze tanta confusao pede pros mano reconta esses 14 ai e pronto,se num de certo proce agora arruma otra coisa e daqui a 4 ano tenta d novo,anula isso ta com nada naõ manu,eai as q ganharam tmb vai quere recorre e ai fica esse chove num moia…

    • Giácomo Costanti disse:

      Gente, vocês não entenderam…os votos foram conferidos e reconferidos, acharam a tal diferença do número de votos e votantes, porém esse fato nem constou na ata do dia da eleição, segundo o denunciante.
      Por que esse ano não seguiram a lista geral de eleitores do município?

  23. marcela disse:

    experiência continua com criança essa é boa,más tem gente q faz qualquer coisa,menos trabalhar com crianças.a pergunta q num se calá…
    derrepente essa é a oportunidade q tem pra uma análise criteriosa sobre essa questão.estamos todos na espera pra saber como tdo isso será analizado.

    • Giácomo Costanti disse:

      Marcela, só espero que não termine na Lenha ou outra pizzaria…pois por aqui parece que tudo vira PIZZA!!

      • Camila disse:

        Só faltava isto né Giácomo.
        Não podemos deixar que isto ocorra.

        Quero deixar registrado que também confio na competência e respeito os responsáveis por esta eleição (presidência) e que também tenho CERTEZA que não foi mal intencionado, se realmente aconteceu algo.
        Mas se houve erro, tem que ser apurado.

  24. Max disse:

    A exemplo de outos municipios, aqui em SRS, o Conselho Tutelar e principalmente sua função é pouco conhecida e menos ainda compreendida pela população. Aproveitando essa deixa vai ai uma sugestão para as autoridades representantes do CMDCA “que tal arregaçar as mangas e mostrar serviço?”

  25. Familia Siqueira disse:

    Claudião do Domingão,
    Apoiamos sua atitude, estamos com você.

  26. marcela disse:

    Meu amigo giacomo,más entao o problema é da justiça eleitoral e do Mp não é?prq pelo menos a hora que eu fui votar estavam lá na porta,mas d qualquer jeito giacomo seu blog é 1000…
    do jeito q esta crescendo daqui a pouco ate o serra aparece por aqui srrs e eu torço pra isso,é sinal que ta dando ibop,….

    • Giácomo Costanti disse:

      Oi Marcela

      Sinceridade não sei a quem cabe ou caberia essa fiscalização…mas que ao meu ver foi falha isso foi…volto a dizer na minha opinião!!

  27. Sombra disse:

    Claudião, vai em frente, as denúncias são procedentes e tem que ser apuradas.

    • Marcos disse:

      Como pode ter acontecido tudo isto, no dia tinha representantes da justiça fiscalizando todo o processo, e se for apurado os fatos e comprovarem todas as denúncias que estão no blog, o que vai acontecer daqui pra frente? A eleição terá validade? Ou será anulado e feita outra eleição? Gente que VERGONHA, parece que tudo nesta cidade está irregular.

  28. Bia disse:

    a lei 2024 no artigo 32 dispoe o seguinte:á medida em q os votos forem apurados os candidatos poderao apresentar impugnação que será decididas em carater definitivo e de plano pelo CMDCA ouvido o ministério publico que se faz presente no local.
    entao quem irá julgar é o MP juntamente com os representantes judiciais que lá estavam..acho que não tem necessidade de tanto especulação prq a justiça e quem vai decidir…boa sorte a todos.isso é so pra refrescar o clima….

  29. karem disse:

    segundo algumas pessoas que entendem de lei se for anulada terá que começar tudo de novo lá no começo,abrirá um novo edital e depois de 6 meses haverá uma nova eleição,onde serão analizados todos os documentos exigidos,podendo ou nao acrescentar mais alguns,e todo processo normal, já que o conselho não pode trabalhar com menos de 5 elas ficam normal ate q tdo se resolva.
    Talves essa seja a forma d se resolver essa situação e começar outra ja que nem deus agradou todos ném…

  30. Dudu disse:

    Gente temos que ter calma tudo tem sua hora.uma eleição nao se ganha em um mes,um ano 2ou3 anos,isso é o resultado do trabalho que se faz durante muuuuuito tempo,é a resposta que temos pelas coisas boas que fizemos por onde passamos.Concordo com o giacomo quando diz em todos os seus comentários”poderiam” ”dariam” margens a irregularidades,afinal afirmar que teve vaaarias irregularidades onde so um foi lesado soa um tanto quanto ??????????
    Abraços gente!!!Parabens giacomo,o blog esta batendo record nao!!!vcs merecem cara…

    • Camila disse:

      “Dudu”, só reforçando sua msg. Não foi somente 1 que foi lesado, e sim todos os outros suplentes, e até mesmo os que entraram… e principalmente nós eleitores…….

  31. Augusto disse:

    Dudu, concordo com você, temos que ter calma, porém so discordo do seguinte, o fato é que se comprovado tais irregularidades tanto por parte da comissão ou até mesmo do MP, isso não prejudicou apenas um candidato e sim todos os demais que estavam envolvidos no processo e que agiram de forma ética durante todo o processo. Por isso tem mesmo que averiguar as denúncias pois não seria justo com os demais candidatos e com todas as famílias envolvidas.

  32. Marcos disse:

    Karem, concordo com você em partes, talves esta seria a mehor solução, mas seria a mais justa com os demais candidatos que agiram de forma ética? Fazerem eles passarem por todo o processo novamente? Acredito que a melhor solução seria averiguar os fatos desde o início, assim iria-se encontrar as falhas e os envolvidos punidos, pois segundo denúncia pode ter havido pessoas de outras cidades que votaram, candidatos sem experiência necessária exigida pelo edital ( o que eu acho curioso pois tive a oportunidade de ler o edital e fala que a experiência contínua será fornecida, assinada e comprovada por uma instituição e se hove falha nisso quem assinou a experiência de tais candidatos? Parece que tem mais coisa a ser descoberto), entre outras, fazendo uma verificação desde o início seria mais fácil identificar as pessoas que agiram de má fé. A sociedade e os demais candidatos não podem ser punidos pelas falhas de alguns.

    • k disse:

      Concordo também que quem trabalhou honestamente e foi eleito, particularmente conheço UMA, não deve ser punida.
      Mas se houve tais divergencias tem que ser corrigidas.
      Com o blog podemos expressar nossas opiniões e com isto deixar claro que nós cidadãos queremos também uma resposta.
      Parabéns ao Vale Independente pela postura e por todos que estão se posicionando no blog com respeito.

  33. Sandra disse:

    É isso ai claudio temos que tirar nossas duvidas mesmo vamos ver o q a justiça irá julgar primeiro se proceder com certeza seus eleitores irão ti apoiar d novo e vc irá conseguir realizar esse seu sonho que é trabalhar em prol das crianças e adolescentes.esse dom que admiro muito prq não deve ser facil nao!n´s que temos filhos sabemos muito bem que essa tarefa é ardua e dificil porem não impossivel.aproveitando parabenizo a todos os que nasceram com esse dom”lutar para que os direitos da criança e edolescentes nao sejam violados”boa sorte e muito sussesso.agradeço muito algums conselheiros que la estao sem discriminar nenhum porq sempre que necessitei encontrei apoio e ajuda porq infelizmente tenho adolescentes em casa e como ja disse nao é facil cuidar nem dos nossos imagina dos outros,mas a palavra amiga que nos orienta já é uma grande ajuda,nao vou citar nomes mas sou eternamente grata ao conselho tutelar.e se precisar d apoio tmb derrepente..estaremos aqui..

  34. betânia disse:

    é isso msmo karem,tem candidatos ai q nuuuuuuunca trabalhou com criança,prestou serviço errôneamente em um setor ai,(porq não estava habilitado a tal cargo) conseguiu se argumenta,e tai achando q esta livre d irregularidade isso é uma brincadeira……

  35. betânia disse:

    é isso smo,tem gente q prestou serviço em um determinado setor ai(irregular prq nao era habilitado para tal cargo) nunca trabalhou na DEFESA da criança e adolescente,,agora o POVO quer saber QUAL a experiência CONTINUA …..dai sai o papo q tds estao errados e so um certo tenha santa paciência….agora é hora de parar tdo e começar la do começo.

  36. disse:

    Queria saber se ele ia seguir em frente com esse mandato se tivesse ganho a eleição….pelo que ele diz na entrevista, faria isso mesmo que a diferença tivesse sido de um voto….para mim ele está despeitado porque perdeu!!!!!

    • eleitora disse:

      DESPEITADO OU NÃO, É DIREITO DELE.
      SE FOSSE QUALQUER UM DE NÓS E SE SOUBÉSSEMOS DE TUDO ISTO, TAMBÉM FARÍAMOS O MESMO.
      ENTÃO……
      APOIADOOOOOOO CLÁUDIO!!!

  37. Alessandra disse:

    olá ANA,
    Quando entrei nesta pagina para tecer um comentário , a intenção não foi julgar a ninguém, mesmo porque não gosto de julgar. Não existi nada planejado até o que eu sei, apenas houve uma votação ao qual o Sr. Claudio alega ter irregularidade na contagem dos votos e nada mais do que justo ele pedir conta disto. Sabe Ana acho que tudo que nós fizermos aplicarmos o coração tudo será diferente. Fazer com AMOR, de verdade pois estamos falamos do futuro do nosso Brasil, volto a dizer são crianças e jovens que vão precisar de muita ajuda. Como vç mesmo disse devemos respeitar a todos, respeitemos também a atitude do ser Claudio. E AMEMOS AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS lutando por uma democracia melhor. Que DEUS abençoe a todos .

  38. Hellen disse:

    Realmente isso é um absurdo!

    Resta-nos esperar que essas denúncias sejam apuradas e, caso constatadas as irregularidades, como apatentam ter, sejam tomadas as medidas necessárias para a correção.

  39. Zé Luiz disse:

    Sabemos que acima do CMDCA e do MP, temos o ECA, a Justiça deve decidir pelo interesse das crianças e dos adolescentes, quanto as irregularidades estas não foram apontadas no momento oportuno, pois sabemos que o fiscal do Sr. Claudio, como dos demais candidatos estavam presentes no momento da apuração, como durante toda a eleição, inclusive com os crachas dos candidatos. Outra informação é que tinha uma pessoa do MP e do cartorio eleitoral, será que ninguém viu isto na hora, e porque todos assinaram?
    O que fica no ar !!!, e o objetivo deste mandado, se é para beneficiar um candidato, porque os demais suplentes não se manifestaram, ou visa o beneficio da comunidade na figura das crianças e dos adolescentes?, porque se pensarmos assim, toda as pessoas que foram votar não sabiam à importancia e a responsabilidade do conselho tutelar?, pelo mais, vamos aguardar o que a justiça decidir, PARA O BEM DE TODOS!!!

  40. Sueli disse:

    Mas, será que isto está coerente com as pessoas que votaram?
    Que seja um voto de diferença, isto já é o suficiente para eleger o mais votado.

  41. alex disse:

    José Claudio,te apoio pois se houve irregularidades
    tem que haver uma nova eleição pra que sejam eleitos
    com justiça os candidatos

  42. betânia disse:

    Hé a diferença de quem ganhou foram 400 votos e ele sabe que se pedir a recontagem não vai ganhar do msmo jeito,e tem mais se nao fosse a populaçao fazer questao de ir votar nos outros candidatos ele teria a metade dos votos que teve.fui lá pra votar em duas se tiver 10 eleição nao mudo d opiniao e faço d tudo para o resultado ser o msmo.e quer saber se eu fosse eleito juntaria essa turma q ganhou e entraria com um belo processo por danos morais….

  43. nilsom disse:

    esse papo ta encheno o saco cara,sai dessa vamo ver o q tem d importante pra fazer,ja q num ta fazeno nada tem muita gente ai precisando d ajuda….as criança continua na rua,vamo la trabalha sem ganhar quero ver gente brigando porq nao tem serviço pra ela….d graça meu….tem tanta coisa errada que ja aconteceu,tanta gente ja sofreu por coisas erradas q alguem ja fez,tem a hora da caça e do caçador…

  44. denilsom disse:

    Respondendo a debora q disse que se sobesse teria feito o mesmo,essa nao é 1 atitude d quem se julga justo,quer dizer q so faço o certo prq a lei manda assim…não temos q agir certo sempre em todas as situaçoes prq somos cidadãos donos de nossas atitudes
    acredito q nenhum candidato eleito faria isso,nao precisavam correr esse risco,sao pessoas de bem,ninguem arranca 1000 e tantas pessoas d casa para votar num feriadao se nao acredita no seu trabalho e honestidade,as pessoas q eleitas entram sim todos os dias no forum pra trabalhar,nunca pra mostrar q sao justas ou melhor q ninguem,portanto se alguem fez o q supostamente estao falando,nao vamos generalizar existe falhas em todos os setores do mundo inteiro,mas nao podemos misturar as coisas nao…tenho parente q foi eleita com muita dignidade,se parente d alguem nao foi…resolva la na justiça primeiro…

  45. Ana disse:

    gente continuo sem entender nada!!!depois d tanto bate papo aqui fui ver o q o jose claudio denunciando e nao entendi nada,disse ele q na campanha teve alguem que usava uma camiseta preta e que essa pedia voto na mesma chapa 1,2,3 que essa trabalhava no conselho.agora por favor jose claudio me esclarece q sou totalmente leiga no assunto:isso é irregular porq ela trabalhava lá?tem isso em alguma lei?se tem e é considerado crime politico,porque voce nao usou seu direito de cidadao e denunciou naquela hora e parou tudo.essa é a minha duvida!!esse argumento teria mais valor depois dos resultados?parabens pela coragem mas é que realmente peguei o bonde andando e gostaria de saber d voce porqueeeee no dia da eleiçao que voces viram tudo isso acontecer e nao fizeram naaada…abraços e boa sorte a todos….

  46. Marcos disse:

    Bom dia Zé Luiz concordo com você me partes, no dia da eleição fui votar e realmente vi os fiscais dos candidatos e representantes do MP e do C.E. , porém meu amigo, acredito que assim como eu e todos os demais eleitores e principalmente os candidatos e seus fiscais depositaram nestas autoridades toda a confiança, afinal eles estava lá para defender nossos direitos como cidadãos e os dos candidatos e se não confiarmos na justiça iremos confiar em quem? O fato é que infelizmente diante das irregularidades seria de responsabilidade maior das autoridades pois eles tem mais conhecimento das leis e infelizmente não se pronunciaram.

  47. eleitora disse:

    Sinceramente, acho que nós “blogueiros” ficarmos discutindo quem está certo ou errado não vai levar em nada.
    Pelo que vi, o mandato foi protocolado, vamos aguardar.
    Também vi que não está em questão a quantidade de votos do candidato com a primeira colocada (400 votos) conforme “betânia” insiste em dizer. Se ela teve esta quantidade de votos, parabéns para ela. E parabéns também para todos que tiveram votos, para todos.
    A questão é que o candidato se sentiu lesado, prejudicado.
    E digo mais uma vez, é DIREITO dele receber informações.
    Somos até mesmo um tanto leigos no assunto, até mesmo os fiscais que estavam presentes, salvo de alguns.
    Eu, particularmente, votei e não levei título. Assinei uma folha sulfite que preencheram meu nome e assinei na frente.
    Porém o cidadão está no direito dele.
    Os outros candidatos se não entraram com o mandato, mesmo tendo visto irregularidades, não sei o porque, mas o José Cláudio entrou, então resta nós esperarmos e ver o que acontecerá.
    Temos simplismente que ter RESPEITO pelo próximo. Se não concordamos, pelo menos RESPEITO.
    Que o melhor seja feito, na vontade de DEUS, para o Sr. José Cláudio, todos os candidatos e também a presidência do Conselho.

    Como diz o próprio Giácomo: “Esta é a minha opinião!!!!”

  48. Roberto disse:

    Minha Gente, apesar de todo esse bla bla bla, em torno da reivindicação do Sr. Claudio, que certamente esta no seu direito, não podemos esquecer de uma coisa, o mais importante de tudo isso, são as crianças e adolescentes de nossa cidade.
    Aproveitando a deixa, ja esta passando da hora da Presidenta do Conselho Tutelar, elaborar uma escala de PLANTÃO, informando inclusive o número do telefone celular do plantonista, para contato, para que as pessoas quando necessitarem acioná-los, nos finais de semana e apos o expediente, no dia a dia, pois até então isso nunca foi feito.

    • Romilda de Martha disse:

      caro sr. Roberto respondendo ao seu questionamento sobre escala
      de plantão do Conselho Tutelar, tenho a lhe informar que sempre
      houve escala, estamos 24 horas de plantão, tanto Policia Militar,
      Policia Civil e Guarda municipal nos ligam informando tudo que
      se passa envolvendo criança e adolescente e em todos esses casos
      estamos presente, tenha a certeza que não estamos de braços cruzados.
      Basta ligar 190.

  49. Augusto disse:

    Boa noite pessoal, gostaria de estar parabenizando a todos pelos comentários, embora concordo com alguns e discordo de outros, mas o bom da democracia é isto, livre expressão, e parabéns ao candidato Sr. José Cláudio pela iniciativa, mas alguém poderia me esclarece uma fato, fiquei em dúvida se a responsabilidade do processo interno da eleição era dos fiscais dos candidatos ou era do Ministério Público e os representates do Cartório Eleitoral, pois se tal responsabilidade for dos fiscais qual era a função do MP e os representantes do Cartório Eleitoral? E outra dúvida é que se houve tantas irregularidades mesmo com a presença de tantas autoridades num simples processo de Eleição Tutelar o que dizer das eleições convencionais, e nestes processos também é da responsabilidade dos fiscais dos candidatos fiscalizar todo o processo interno? Não entendi o fato de então ter fiscalização do MP e do C.E. se mesmo presentes não opinarão nestes fatos (caso seje comprovado), por favor tirem esta dúvida.

  50. Angela disse:

    Augusto acho q posso ajudar apesar d ser leiga no caso de eleição do conselho,como sou estudante d direito gosto d pesquisar,e tive a curiosidade d ver esse documento que o sr jose claudio colocou no blog,pelo que pude verificar a eleição é de rresponsabilidade do cmdca,e fiscalizado pelo MP e Juizado eleitoral,e talves aconteceu os mesmos problemas da eleição majoritária,notem nos jornais as pessoas fizeram como se fez na majoritária,usou o titulo permitido pela justiça eleitoral em todo pais,porem isso é perfeitamente compreensivel,visto q acabavamos de sair de eleição e prestes a 2º turno,acredito na integridade de todos os candidatos tanto eleitos quanto suplentes,e pelo menos os santinhos que eu recebi em capanha pedia para levar o titulo e identidade,o que caracteriza que ninguem ´teve a intensão de levar vantagem,ou trazer eleitor d outro lugar,mas com certeza não haverá nenhum prejudicado e se a experiência nao deu certo é um caso pra se pensar pra próxima eleiçao…Por certo haverá uma forma disso ser reparado sem maiores consequências…OK!não sei se pude ajudar mas é o eu entendo pela pouca experiencia que tenho mexendo com leis…boa noite…

  51. Elisa disse:

    Dani acho que vc é ótima pra esclarecer dúvidas,com certeza foi isso msmo q aconteceu,foi as proximidades das majoritárias que causo esse bafafá tdo,ainda mais q uma semana só d diferença o eleitoral da cidade não é tão informatizado assim,pra dar conta d em uma semana fazer 3 processos eleitorais,e nesse caso entao nao vemos culpa d ninguem,se deu 2º turno ninguem esperava por isso!!!!!e dai??o juiz eleitoral vai cobrar d quem isso? as eleiçoes tanto do tutelar como as majoritárias estavam marcadas!!é complicado achar alguem pra assumir essa ai hem!!!ou eu to enganada isso nao teria nada a ver?qual será a posiçaõ do juizado eleitoral se ele mesmo autorizou para q as eleiçoes não fossem adiadas por conta d que o tempo d quem estava lá tinha esgotado?como dizem por ai e agora josé quem sera que vai assumir!!!

  52. Elisa disse:

    onde está a resposta da presidenta do conselho tutelar?sumiu!!!!!prque, ela postou uma resposta mas num ta aqiu!!!!!!

    • ..........LUTAR PELO DIREITO APÓS A DERROTA??? disse:

      TENHO CERTEZA QUE A PRESIDENTE NÃO VOTOU 14 X A MAIS, POIS, ELA É PESSOA DE BOA INDOLE.

      SE ALGUEM VOTOU NELA 14 VEZES A MAIS É PQ ACHA ELA COMPETENTE.

      CONFESSO, VOTEI UMA VEZ NELA E UMA VEZ NO JOSÉ CLÁUDIO, E ELE NÃO GANHOU..DANOU SE..

      NÃO É IRONIA, ACHO FEIO PESSOAS BUSCAREM POR JUSTIÇA DEPOIS DE UM EFEITO CONTRÁRIO.

      AQUILO QUE É JUSTO PARA UM, NÃO É PARA O OUTRO, ESTAMOS EM UM MUNDO COM MILHOES DE NEURONIOS DIFERENTES, TRABALHEM POR NOSSAS CRIANÇAS.

      CLÁUDIO, BATALHE PARA NA PROXIMA VC GANHAR, A VIDA É ASSIM MESMO, UM DIA SE GANHA E UM DIA SE PERDE.

      EEEE,,BLOG GOSTOSO, QUE PODEMOS ESCREVER O QUE PENSAMOS

      • eleitora disse:

        Temos sim que escrever o que pensamos, mas pelo menos com um mínimo de respeito as pessoas, principalmente ao candidato que ESTÁ no seu DIREITO.

  53. Marcos disse:

    É pessoal como disse a companheira Elisa, cadê a presidanta do conselho tutelar que até agora não se pronunciou até o momento? Tem um velho ditado que diz ” Quem não deve não teme”, sabe o que eu acho que vai acontecer, este episódio vai acabar dando pizza, mais uma vez como sempre aqui em santa rita, é lamentável!!! Parabeniso o candidato Sr. José Cláudio pela ousadia em desafiar toda esta …..

  54. Branca disse:

    Bom gente,msmo que alguem votou 14 vezes nun adianta q ja foi mesmo,se tem gente d fora que votou aqui,o crime é d quem votou e não de quem ganhou…vamos esquecer isso ai que a fila ta andando…quem vive d passado é museu…entao vamus pensar nas coisas boas q ta vindo……e esperar pra próxima…

  55. Aguia de Olha disse:

    ELE ESTAVA FAZENDO BOCA DE URNA!!!
    PALHAÇADA ISSO HEIN.
    SE ELE TIVESSE GANHO SERIA INJUSTAMENTE, POIS EU VI ELE FAZENDO BOCA DE URNA!!!

  56. Si disse:

    Acho que tem muita gente ai fazendo picuinha por pouca coisa, essas eleições já foram, conheço a eleita a ser presidenta do conselho, acho ela uma ótima pessoa e para mim não tinha qualquer outro candidato melhor para se ganhar do que ela, esse sr. Cláudio está com dor de cotovelo por não ter sido eleito e agora tá criando conversa… da próxima vez tomara q ele se empenhe mais para tentar os votinhos q não teve. Sinceramente torço para que o novo conselho faça um ótimo trabalho com nossas crianças e adolescente, é só isso que espero e torço e não tenho dúvidas de que eles farão um ótimo trabalho, e tem mais, se ela ainda não veio aqui para responder a alguns questionamentos é pq ela tem mais muito trabalho e não tem tempo para conversinhas.

  57. Marcos disse:

    Prezada “SI” é importante lembrar que devemos respeitar as opiniões, pois vivemos em uma democracia, por isso peço que respeite o Sr. José Cláudio pela iniciativa, ele apenas esta lutando pelos seus direitos constitucionais, mas como vc disse a presidente é a melhor então por favor, nos esclareça onde ela consegui a experiência no atendimento de criança e adolecente exigida pelo edital, no qual consta experiência fornecida por uma instituição onde trabalhou (sei disso porque pude ver o edital em anexo ao processo do Sr. José Claúdio), então amiga espero que você possa me fornecer esta informação, já que vc comenta que ela é a melhor de todos os candidatos.

  58. Ivelise disse:

    vc ai quem perguntou pela experiência da presidenta,boa pergunta!!talvés posso t responder deve ser na mesma que o jose claudio conseguiu KKKKKK tenho certeza d que ela deu aula,faz pedagogia trabalha com criança acho que não é arranjada não, aliás prque num faz essa pergunta pra presidente do Conselho Municipal ela irá ti ajudar a sanar essa duvidae isso q vc viu no vale é processo?nooossa num sabia nao,vou dar uma espiadinha cara.

  59. Roberta disse:

    o loko meu!!!sera q essa fofoca num vai para mais,ta todo mundo d saco cheio com isso,já ta quase chegano outra eleição e ainda num esqueceu aquela…o assunto agora é policia federal,nada a ve de eleição, quando tiver arguma coisa resorvida do processo nois que sabe..se precisa de voto nois vai lá,e d novo nois vai vota….

Os comentários estão desativados.