Extrema já é a segunda maior cidade industrial de MG

Atrás somente de Betim, a cidade possui mais de 100 indústrias de diferentes setores e está no radar de duas grandes montadoras

A cidade de Extrema, localizada no sul de Minas Gerais, possui pouco mais de 27 mil habitantes e ocupa a segunda posição no ranking mineiro com o maior número de indústrias instaladas na região, mais de 100, perdendo apenas para Betim, que possui cerca de 430 mil habitantes e a montadora Fiat, como uma das suas principais fábricas.

Guilherme Henrique

Esse post foi publicado em Cidade, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Extrema já é a segunda maior cidade industrial de MG

  1. josé Leandro romero costa disse:

    há este comentario eu não poderia deixar de passar em branco, parabéns a os politicos de extrema que estão encarando o futuro de extrema, com um crescimento econômico e industrial de dar inveja a qualquer cidade viu, lá os politicos estao de parábens pq extrema era somente mais uma cidade que estava no meio da f dias e se souberam aproveitar dos beneficios que poderia trazer a cidade, e ninguem mais segura extrema, isso é politica p o povo, o interesse é de melhorar a cidade e a qualidade de vida e quem quer vai a tráz, quem quer faz e deveria servir de exemplo p muitos por ai , lá se faz se aproveita as oportonidades, e o legal que em um pequeno espaço de tempo a cidade começou a crecer e a se desenvolver,EU SEMPRE TENHO FALADO DE EXTREMA AQUI PQ PASSO POR LÁ TD DIA, E DIGO, SANTA RITA DO SAPUCAI ESTA PERDENDO MUITO, E SE NÃO TOMAREM PROVIDENCIAS AQUI IREMOS FICAR MUITOS ANOS P TRAZ, E PERDEMOS O QUE DEMOROU ANOS P TER, O NOME O VALE DA ELETRÔNICA , kd novas empresas aqui em santa rita?? pq não vem mais nada p ca? vamos ser engolidos pelas cidades da região

  2. josé Leandro romero costa disse:

    e um outro exemplo é em cambui, itapeva e camanducaia que logo estarão em destaques no estado, E O VALE DA ELETRÔNICA??? JA PERDEMOS UMA FABRICA DE TRANSMISSOR DIGITAL ITALIANA QUE ESTA EM P.A TALVEZ SEJA A SEGUNDA MAIOR DO MUNDO NA ARÉA QUANTOS MAIS IRÂO EMBORA??CADE O EMPREGO P O POVO DE SANTA RITA?? QUANDO VAI COMEÇAR A ANDAR AS COISAS AQUI?? ESTOU NO MEU DIREITO DE EXIGIR SIM PQ QUANDO BATERAM NA MINHA PORTA P PEDIR VOTO? HÁ HÁ.. VOU FZ ISTO E AQUILO, E NADA, SÓ PROMESSA E CHEGA, EU VOU ESTAR AQUI SEMPRE FALANDO MESMO E DOA A QUEM DOER, TEMOS TAMBEM QUE ESTAR EM DESTAQUE NO ESTADO E NO BRASIL, NÃO BASTA APENAS TER NOME TEMOS QUE APROVEITAR DA POTENCIA QUE É STA RITA NA ARÉA DE TECNOLOGIA E PESQUISA E TRAZER INDUSTRIAS P CA..

  3. João do Povo disse:

    enquanto isso Santa Rita vive de nome e de um status que já não é o mesmo a muito tempo

  4. josé Leandro romero costa disse:

    pois é lá fora o nome de sta rita nossa é referência, e quando alguém chega aqui se assusta, eu estou acostumado a carregar empresários de fora quando vem p srs e se assusta, quando chegam dizendo que imaginava uma cidade bonita e moderna e desenvolvida, lamentável todos nós pagamos por isso aqui. com certeza o que se leva daqui não é uma boa impressão..

  5. joãozinho disse:

    Bom faz o prefeito de extrema que aproveita para dar beneficios da cidade porque varias empresas de sp sai de la e vem para extrema pois extrema é mg eesta perto de sp

  6. Marcos Vassalo disse:

    A cidade de Santa Rita precisa acordar,antes éramos vistos no cenário nacional de maneira positiva,agora somos motivos de chacota.
    E olha que o prefeito é um empreendedor.

    • jose leandro disse:

      empreendededor?? não.. ele é um empresário, que, junto ao legislativo deveria trazer empresas p srs e assim beneficiando a todos aqui,façam uma comparação com as cidades vizinhas,

      • Vicente disse:

        José Leandro bom dia. Na minha opinião, justamente pelo fato dele ser empresário e por consequencia empregador, é que, não só ele mas muitos do meio empresarial local não querem novas empresas por aqui, pois isso implicaria em dividir a mão de obra disponível e geraria um aumento no nível salarial o que, claro, não lhes interessa. Quem viveu lembrará, quando Paulinho dentista trouxe, as primeiras industrias, Intraco, Fini entre outras, da reação dos produtores rurais, que tinham mão de obra farta e barata. As pessoas saíram do campo para a cidade em busca de melhores condições de trabalho durante o ano todo e não só em período de colheita.

  7. josé Leandro romero costa disse:

    é o sr tem razão e eu tb sei e todos sabem disto tb, mais enquanto pessoas deste nivel na sociedade pensar assim a cidade toda vai pagar caro, com baixos salários e aquele certo monopólio e cartel formado por ai, temos que agir sim e melhorar as coisas por aqui, nós cidadãos que não tem interesse politicos temos sim que cobrar e pedir sim melhorias.

  8. josé Leandro romero costa disse:

    e mais, a cidade de extrema contribui e muito com o meio ambiente, lá o sitiante , fazendeiro, e pequeno produtor rural que proteje as nascentes dentro de sua propriedade ganha da prefeitura, é ela é paga p preservar a natureza, ao contrário de srs né?? corta arvóre, arranca tb, quem acha que esta certo???

    • João do Povo disse:

      o que existe lá é um valor que é repassado para a prefeitura e esta controla a distribuição do valor para os proprietários de terra que preservam as nascentes.

      é importante lembrar que quase toda a água daquela região é consumida em SP através das represas do sistema canteareira.

      isso já foi reportagem do globo rural no ano passado.

  9. edson roberto maia de varzea paulista sao paulo disse:

    espero que extrema continue a crescer e levar o progresso para aquela gente so asim so asim o povo de educasao saude seguransa com o r4egurso arecadado com os enpostos projetar a cidade para o futuro dos seus abitantes com politicos onesto digino que onren a confiansa do povo paraben estrema caminhando asaim o futuro sera ainda mais promisor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s