Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí

Figurando como a última polêmica na nossa Santa Terrinha, o pavimento do novo hospital esta na boca do povo de Santa Rita do Sapucai, uns a favor outros contra. Bem procurando pelo YOU TUBE encontrei o video da reunião da Camara que começou tudo isso e estou colocando aqui, não a favor e nem contra mas sim a titulo de informar o leitor do nosso Blog sobre os assuntos de nossa cidade.

Assistam e opinem, mas novamente informamos que comentários  com palavrões serão retirados e bloqueados.

Esse post foi publicado em Cidade, Diversão/Videos. Bookmark o link permanente.

30 respostas para Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí

  1. André disse:

    Temos que aguentar esses vereadores desqualificados.
    Acho que para ser vereador teria que primeiro ter uma aula de português. Ninguém merece ouvir o Hudson falando, jesus.

  2. Prof. Anderson disse:

    Olá Giácomo. O que dizer nessas horas? A democracia é sabia, ou seja, se falar o quer leva o processo que não quer. E esses vereadores não merecem sequer serem definidos por palavras, sejam positivas ou negativas. É perda de tempo. Merece louvor a luta desses médicos para erguerem um hospital que se espera seja de primeira. Para eles todo o reconhecimento. O resto é de se lamentar, politicamente, lamentável. E onde vai parar essa política neoliberal sobre a qual os governos se apegam cada vez mais com a desculpa econômica da falta de recursos? Tudo é motivo para não se fazer nada em benefício da comunidade. Se é possível e existe a parceria público-privada, por que não colaborar com parte dos gastos e serviços necessários? respostas existem aos montes, mas não são capazes de convercer. O que fazer? Sinceramente, como professor, não sei. Resta-nos esperar 2012 e tentar de novo, quem sabe acertamos. A única esperança que possuo é que a cada eleição possamos ir tentando. E tentar é mudar. E dessa forma, esperar que um dia possamos estar aqui comentando que acertamos nas escolhas. Queira Deus que sim.
    Abraços.

  3. josé leandro disse:

    o terrinha!! gente pq aqui as coisas são assim?? não é possivel que eles não estão vendo que o novo hospital é para beneficio de todos? parém com isto, procurem um jeito de melhorar as coisas por aqui, lá precisa sim de onibus, taxi,de um calçamento descente de ASFALTO, e avenida de acesso, pq o acesso até lá não é digno do que o hospital será, não estoou aqui defendendo NINGUÉM mais sim defendendo os valorosos beneficios que nos trará p a nossa querida santa rita pq muitas cidades por ai queriam ter um hospital do porte destes que teremos aqui, CHEGA BASTA!!!! ACORDA SRS.. a cidade esta crescendo e acho que não estão vendo, pq esta tudo do mesmo jeito, até quando??

  4. Joao De souza disse:

    E mesmo lamentavel como uma cidade importante no contexto nacional como Santa Rita Do Sapucai seja manipulada por empresarios,fazendeiros e minorias que detem o poder.Os entereses do povo sao em ultimo plano ou nunca solucionados enquanto os entereses particulares protegidos e agraciados.Na adiministraçao tudo que se pedi seja a prefeito,vereador ou alguem da prefeitura,ja nao e mais nem promesa de que se vai fazer.E ouvir com arrogancia um nao.Nao se pode isso porque e responsabilidade daquele,nao se pode aquilo porque a prefeitura ta devendo,nao se pode aquilo outro porque…Hora senhores politicos,nao foram voces como no discurço do vereador que colocarm vice-prefeito,foi sim o povo,assim como o povo tambem os colocaram e o prefeito.E desse mesmo povo que sorriram quando foram procurar votos que deveriam estender as maos e defender seus intereses.Amem politicos a cidade e seu povo.

  5. willy disse:

    Há um site que traz notícias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias diárias o site é http://www.vereadores.net.

  6. Balança disse:

    Lamentável……………….
    Quando o atual hospital não funciona corretamente todos reclamam, quando a proposta é um novo hospital com uma excelente infra estrutura, o legislativo não apóia, e o povo? Como fica?
    Aprendam a votar, esta é a única saída.

  7. João do Povo disse:

    É interessante notar que o requerimento não pedia que a prefeitura fizesse o calçamento e sim tomasse as providências necessárias para resolver os problemas de acesso.

    Localização de ponto de taxi é a prefeitura quem define.

    Linha de ônibus deveria ser, mas a empresa que explora o serviço faz o que bem quer com as linhas.

    Agora, quanto ao calçamento bastava a prefeitura cobrar do loteador. Em nenhum momento se falou que a prefeitura deveria calçar.

    Mas como as coisas na cidade sempre tem o entendimento que convém os nobre vereadores, acho que por falta de rua para darem nome, resolveram criar esse barraco todo misturando interesses pessoais, briguinhas políticas, etc e mandando o povo se danar no atual hospital.

  8. Markão disse:

    De longe acompanho as notícias da minha querida terra,aqui eu me gabo da empresas,escolas e outras tantas coisas que cidades muito mais ricas não tem,porém quando vejos pessoas despreparadas ocuparem cargos que não são preparados para ocupar falando asneiras em cima de asneiras fico com muita vergonha.
    Acidade tem tudo para crescer,mas a mentalidade desses “pseudos vereadores”são muito pequenas,eles tem que sair além de nosso trevo para ver como as outras cidades crscem e se desenvolvem,e não ficarem de picuinha dentro dos limites de nossa cidade.

    estou envergonhado.

  9. Patricia disse:

    É um absurdo 7 vereadores que nós elegemos não entenderem a importância deste hospital não só para Santa Rita como para as cidades vizinhas. Hoje praticamente tudo que precisamos no setor da saúde, como especialidades medicas, exames complexos, internações em UTI e cirurgias de grande portes temos que recorrer outras cidades e até mesmo capitais. Santa Rita é extremamente carente destes serviços. Infelizmente o nosso atual hospital NAO TEM nenhuma estrutura para atendimento que necessitam de procedimentos especializados. Já presenciei e até mesmo passei por situações que tive que “correr” para Pouso Alegre ou para socorrer alguém o até mesmo para o meu auto-atendimento.

  10. Patricia disse:

    SERÁ QUE ELES NAO PENSAM NAO POPULAÇÃO POBRE QUE MAL TEM CONDIÇÕES DE SE DESLOCAR PARA O CENTRO DA CIDADE? MUITO MENOS PARA OUTRAS CIDADES? QUE 15 MINUTOS DENTRO DE UMA AMBULÃNCIA PARA IR PARA OUTRA CIDADE PODE CUSTAR UMA VIDA? QUE ESTE HOSPITAL NÃO É SÓ PARA PARTICULARES E CONVENIADOS, É PARA TODOS SEM DISTINÇÃO DE CLASSE SOCIAL, RAÇA E COR. SE CONTINUARMOS PENSANDO DESTA FORMA, E QUE OS NOSSOS VEREADORES CONTINUEM PENSANDO QUE ISTO NÃO É IMPORTANTE PARA NENHUM SER HUMANO, TALVEZ SEJA TARDE… PAREM E PENSEM.. MUITOS SAO PAIS E POSSUEM FAMILIA, E SE POR VENTURA UM DIA UM DE SEUS FAMILIARES NECESSITAR DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA EM AREAS QUE O NOSSO QUERIDO HOSPITAL ANTONIO MOREIRA DA COSTA NÃO OFERECER NENHUMA ESTRUTURA PARA O POSSIVEL ATENDIMENTO O ARREPENDIMENTO VAI BATER A SUA PORTA… MAS PODE SER TARDE DEMAIS. COM A VIDA NAO SE BRINCA. ELA É UNICA E INSUBSTITUIVEL.

  11. No ponto de vista.
    O que acontece em SRS é lamentável, vereadores querendo engolir vereadores, Prefeito achando que é dono de tudo e de todos. E ainda para ajudar tem vereadores que ajudam a essa corrupção. Eu ouvi falar ai que veradores receberam 2500,00 para ajudar na campanha politica de algum deputado. Sobre essa palhaçada ai na camara é o fim de tudo mesmo. VErador brigando com vice prefeito. Sendo que.. Se não fosse o Vice Prefeito esse vereadorzinho não estaria ai com esse “poder todo”. Vai ver ele não quer votar para esse calçamento pois não benificiará ninguem da familia dele né. É lamentavel.. E tem mais veradores nessa corja ai que são complicados

  12. Markão disse:

    quem é esse hudson aí?
    Marrento ele hein!!

  13. Mi disse:

    Pelo amor de Deus que Vereadores arrumaram pra nossa cidades hem juntando tudo não da um .. Politica é uma mentirada … concordo com o Markão tinha que ter cursinho pra ser vereador. passa ano entra ano e os mesmo que não faz nada….

  14. Moisés disse:

    Abusurdo, vergonhoso e patético.

    Essa é a definição do poder legislativo em Santa Rita.
    E não falo dessa gestão, mas sim de 25 anos para cá.

    Felizmente por mim não morar mais em Santa Rita, que é uma cidade maravilhosa, mas com um hospital vergonhoso.

    Quem já precisou ser atendido ou levar alguém no pronto socorro?

    Preciso comentar?

    Tenho família ai e toda vez que alguém está doente fico preocupado pensando na falta de estrutura da nossa cidade.

    Quando dizem que uma empresa grande está estudando se mudar para Santa Rita, nem comemoro mais.
    Sei que assim que uma visita mais técnica for feita vão ver que não temos calçamento nas ruas, não temos hospital e nossos alugueis são uma vergonha.

    Preciso dizer mais?

    Agora, por favor esclareçam os fatos.

    O Vice Prefeito é dono desse hospital novo?

    Ele queria a pavimentação do bairro por conta da prefeitura ou queria que a prefeitura fizesse e cobrasse de todo mundo que tem terreno lá, inclusive dos srs. Edson Marques e Caponi?

    Ao meu ver, loteamento independente se público ou particular, tem que ser calçado sim. E se o dono não calça, a prefeitura faz e manda a conta.

    Se o lote não tem muro e tem mato, a prefeitura limpa e põe muro e cobra, e tem que COBRAR A MAIS, para que a pessoa tenha medo da prefeitura fazer e pagar caro e ela mesmo fazer.

    Só espero, de bom coração, que estes e outros vereadores, esqueçam legandas, partidos, apadrinhamentos políticos e trabalhem pela cidade.

    Aprovar uma obra que a “oposição” não significa estar do labo do prefeito. Se a obra é boa para a cidade significa que se está do lado da cidade, e do povo que o elegeu e paga os impostos que paga os seus salários.

    Santa Rita deveria ter vereadores ganhando salário mínimo só para pagar a lavagem do terno e prefeitos sem salário.

    Abraços a todos e bom final de semana. Espero tomar uma cerveja na barraca da festa no dia 22 já com esta situação resolvida.

  15. Marcos disse:

    Isso é ridículo.
    Esse Hudson levou a coisa pro lado particular dele. Talvez o novo hospital está incomodando o pai dele e por isso ele e os outros vereadores não aprovaram o requerimento.
    O Dr Davi não pediu para calçar e sim o que poderia ser feito no local.
    Lamentável, entra ano e sai ano só entra vereador ruim.
    Até quando Santa Rita terá essas coisas, picuinhas particulares, que acabam prejudicando a população.
    Nota Zero para os 7 vereadores!

  16. Arnaldo disse:

    ESSES VEREADORES NÃO TEM INTERESSE EM UM BOM HOSPITAL EM SRS, SENÃO COM FICA O JEITINHO DE ARRUMAR A AMBULÂNCIA QUANDO O PACIENTE PRECISA E COM ISSO FICAR “DEVENDO FAVOR” AOS POLÍTICOS DE NOSSA “TERRINHA”. TERRINHA, QUE NÃO É MAIS CRIANÇA! ACORDA MINHA GENTE! PRECISAMOS DE TECNOLOGIA ALIADA A SAÚDE. A SINHÁ MOREIRA/ETE E O ZÉ LEITE/INATEL QUANDO VEEM UMA COISA DESTA, DEVEM ATÉ MEXEREM NO CAIXÃO(COM TODO RESPEITO).

  17. cavaleirnoturno disse:

    Enquanto SRS tiver vereador como esse Hudson,estamos ferrados,o Dr David não pediu pra prefeitura fazer as benfeitorias no local,mas que a prefeitura cobrasse dos donos do terreno para que eles fizessem a benfeitoria.O Hudson quer que a população seja atendida no Hospital que o pai dele toma conta,ta loko,ninguem merece.

    • Zé dupovu disse:

      Oceis votaru nessas tranqueira. Ah!!!!!!! é qui eli é amigo, toma cerveja cu eu, batchi bola nu dumingu ca turma, é bãozinhu, genti!. É issu aí, inquantu oceis num aprendi a pensá mió im queim qui oceis vão sustentá 4 anus pra mór di trabaiá pra nóis, oceis vao cuntinua pondu essas coisera só pra ganhá $$$$, trabaiá pra nóis, qui já passô da hor, arri égua neim pensá.

  18. patolino disse:

    ESSE HUDSON É O PIOR VEREADOR QUE SANTA RITA TEVE EM TODA SUA HISTORIA,SUJEITINHO ARROGANTE,METIDO E IGNORANTE.

  19. duskomikieto disse:

    Não quero defender o Hudson, pois não sou de acordo com a postura dele em relação a politica.

    Porém.. me apotem um único vereador que não é isso tudo que foi dito do Hudson????

  20. N.S.E disse:

    Bom é lamentavel isso td, mas o povo fez sua escolha, mas a questão são as duplas personalidades que os vereadores tem, na campanha é uma, e quando ganha é outra, mas passou da hora do povo saber votar, e com isso nossa cidade ela anda pra traz , pq alguns resolvem parar a nossa cidade, freiando alguns projetos que seria de beneficio para a nossa cidade, ai eu lhe pergunto oque fazer? Sera que as cesta basicas ganhadas, os tenis ganhados dos vereadores, os materiais de construção ressolveu o poblema do povo, acho que não, o povo é comprando por poucas coisas, e agora? Estamos numa situação complicada, quando vai ganhar um vereador do lado do povo, pq esse camara esta saindo pior do que a outra é triste mas é realidade.

  21. Joao De Souza disse:

    O fato e que o Dr. Davi teve peito para encarar e ir a publico denunciar o que esta acontecendo.Se ele tomou palavras mais duras ou ofensivas,nao foi nada que saia da realidade.Nao sou puxa saco dele e tenho pouco conhecimento com ele,mas esta de parabens pois esta passando da hora do povo por a boca no trombone.Esses politicos de nossa cidade estao experimentando a sensaçao de poder e com isto agindo com arrogancia e despreso ao povo.E vereador que ameaça guarda municipal,vereador que destrata cidadao,vereador que se acha intocavel.Tudo nessa vida e passageiro e vcs tambem vao passar.

  22. Paulo disse:

    o pior de tudo é ese vereador hudson só defende os interesses do pai briga para manter seu pai no raio X e articula seus golpes no hospital, gente o Zetinho ganha mil seiseestos por mês e construiu um predio como ele conseguiu? Bem q o davi falou ele manda no presidio e arruma até clientes para o irmao advogado, o davi ta certo é mafioso os outros advogados tem que saber da concorrencia desleal deles, aquele espaço alternativo perto do chicos foi alugado sen licitasao para o teatro e quem recebe e esse zetinho. A população tem que lutar contra essa mafia hudosn e sua prole, hudson voc não ganha mais nenhuma eleição.

  23. Azambuja disse:

    Boa tarde a todos,

    Lendo todos os depoimentos fico entristecido com o caminho que estamos tomando.

    Tudo o que está acontecendo na política santarritense é nossa culpa. Enquanto não nos conscientizarmos na importância do voto. Na seriedade de nossas ações. Continuaremos a assistir estes absurdos.

    Infelizmente foi necessário um tema polêmico dessa magnitude para que a população olhasse para a câmara e tomasse conhecimento que a gestão pública não é uma atividade apenas do executivo.

    Quem acompanha as sessões das terças-feiras ou no jornal a coluna do legislativo, sabe que muitos assuntos são fúteis e desnecessários, enquanto assuntos realmente pertinentes a população em geral, são tratados de maneira irresponsável e com interesses pessoais e particulares de cada vereador.

    Na minha modesta opinião, ficar solicitando requerimentos para calçar uma rua ou outra, independente do bairro, serve apenas para tentar provar ao seu “curral eleitoral” que está trabalhando por aquela comunidade.

    Como foi provado pelos srs Vereadores, eles já mostraram que sabem como e quando uma rua pode ser calçada. Por que ficam solicitando requerimentos, se conhecem a resposta? Pelo simples fato que não possuem coragem ou ética moral de assumir perante seus eleitores que tal rua não será calçada, passando o ônus eleitoral para o executivo.

    Como diz o popular, “o que não tem remédio, remediado está”. Já que teremos que conviver com estes srs Vereadores, temos que exercer nossa cidadania, acompanhando o trabalho do legislativo e cobrando deles, não apenas aprovação ou não de projetos, mas, lembrá-los que eles estão nos representando como sociedade.

    Este exercício de cidadania já pode ser trabalhado no próximo pleito de outubro.

    Atenciosamente.

    • Joao De souza disse:

      Muito bem colocada as palavras do Sr. Azambuja.Exercer cidadania e saber votar bem,pois depois nao adianta ficar reclamando de esquina em esquina.A quem diga nao gostar de politica e uma coisa,porem responsabilidade na hora do voto e outra.Quem brinca na boca da urna,se vende por migalhas ou se deixa asediar por promessas infundadas,vai assumir a responsabilidade do dano a coletividade.Que a historia nao se repita,olhemos para frente e no pleito de outubro aqui a dois anos estudemos a situaçao de cada candidato,sua etica,moral,passado,compromisso e tudo que for pertinente a uma pessoa seria e compromisada com o futuro de nossa querida cidade.Os responsaveis somos nos.

      • Balança disse:

        É isso, vota sem pensar, depois fica por aí a reclamar………..

  24. Rogerio disse:

    Eu morei bastante tempo em Santa Rita e minha mãe morou ai até 2005. Voltou para São Paulo, meio contra a minha vontade, pois acho que em Santa Rita ela teria mais tranquilidade. Hoje, agradeço a Deus por ela ter voltado para cá, pois este ano ela teve um infarto agudo e, se ainda morasse em Santa Rita, teriam morrido.
    Os nossos politicos nunca atuam em prol da sociedade e sim em beneficio proprio, de amigos ou familiares. Assim funciona em Santa Rita, em São Paulo e no Brail inteiro.
    Uma pena uma cidade tão promissora como Santa Rita ter politicos tão incompetentes….

  25. patolino disse:

    Que isso Rogerio,aki em SRS temos politicos mto competentes,veja só….o CHEFE e REI Hudson,o vermeinho da Kombi(Gamarra) ,o excelentissimo e grande Professor de piadas..kk(João paulo),o REI da cachaça na Rua do keima(Bodinho),o grande e mala(Magno),o ignorantão (Joao do jaime),o REI da lata velha(tião da sucata),o Rei do repolho(Wal do Mercado) e o REI do bom Retiro (Domásio).esses caras sao os melhores politicos do BRASIL…kkkkkkk………nunca existiu em SRS uma camara de vereadores tao ruim como essa.è claro lideradas pelo chefe maior, nosso lindo e querido empresario Paulo da Cirvale Rei da Natureza(que corta arvores todo o dia na cidade) que em 2 anos de mandado ja trouxe mais de 50 empresas para a cidade…kkkkk

  26. patolino disse:

    O pessoal fala ai que nós escolhemos os nossos representantes,e depois ficamos reclamando aki deles,as coisas nao sao bem assim nao. a maioria que decide e meu voto é um só.deixo expresso aki pra vcs que pra prefeito votei em BRANCO porque nem o Rogeiro e nem Paulinho serviam de base pra mim,e pra vereador votei no Zé marcio que infelizmente por causa de uma merda de legenda noa foi eleito…..um cara simples trabalhador e que trabalha pra comunidade faz mto tempo….isso é LIBERDADE DE EXPRESSAO…..se criticamos esses politicos aki é devida a essa liberdade.

  27. Azambuja disse:

    Bom dia sr. Patolino,

    Concordo inteiramente com seu comentário sobre a liberdade de expressão.

    Não podemos “lavar as mãos” apenas porque nosso candidato não foi eleito. Infelizmente meu candidato para vereador também não se elegeu, mas mesmo assim não deixo de cobrar dos vereadores uma posição coerente e ética em relação a responsabilidade que eles assumiram. Afinal, eles estão nos representando.

    Como já havia dito, enquanto assuntos realmente pertinentes a população em geral, são tratados de maneira irresponsável e com interesses pessoais e particulares de cada vereador, a nossa percepção será de frustação e fracasso.

    Infelizmente não podemos votar em um vereador apenas porque este é amigo ou de família conhecida. Pior ainda, sabemos que a venda de voto em Santa Rita é declarada.

    Eu acredito que para cargos públicos, as pessoas devem ter preparo. Não estou aqui para defender a gestão, mas tenho que admitir que a prefeitura está sendo tratada como uma empresa. Inclusive com implantação do programa 5 S. Claro que existem muitos problemas, mas se analisar as secretarias, as que tem tido maior eficiências, são as que possuem profissionais do ramo na gestão como a de Educação e Saúde. Mas isso não significa que nestas secretarias não existam problemas. E não é uma regra.

    Agora, transformar este tratamento como empresa em eficiência, será o grande desafio do prefeito. O Paulo não teve meu voto, mas espero que ele consiga. Torço, sinceramente, pelo sucesso da GESTÃO dele, pois isso seria um sucesso para Santa Rita e para nós.

    Questionar, cobrar, exigir são direitos nossos. Mas torcer contra, desejar o fracasso por não ser o candidato que queríamos, seria uma irresponsabilidade. Seria mesquinho de nossa parte.

    Voltando ao comentário do sr. Patolino, , que concordo plenamente, precisamos transformar as nossas críticas em ações. Não apenas no pleito, na urna, pois daqui a 2 anos, nas próximas eleições municipais, podemos esquecer destes fatos. Temos que fazer essas cobranças agora. Ao encontrar um vereador, o questione. Participemos das reuniões na câmara.

    Atenciosamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s