EXCLUSIVO: ESTUPRO E HOMICIDIO DE MENINA PODE TER SIDO COBRANÇA DE DROGAS

A policia civil de Pouso Alegre, responsável pela investigação e apuração dos crimes contra a vida no município, embora esteja empenhada desde o momento que em tomou conhecimento do fato e tenha detido vários suspeitos, ainda não conseguiu apontar os autores do bárbaro crime de estupro e assassinato da garotinha Vitória Marcela Mantovani da Silva no ultimo domingo.

Vitória Marcela Mantovani da Silva

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gilsom Beraldo Baldassari, quatro suspeitos, Paulo Renato Cassemiro da Luz, ex-amasio e Vanderlei de Souza, atual amasio de Maria Francisca de Lourdes Mantovani, mãe da vitima, José Damasceno Neto, que teria supostamente aliciado a menor com doces e ingressos num Parquinho de diversões instalado no bairro e o traficante Aparecido Marinho Ferreira, vulgo “Cidão”, envolvido com Maria Francisca e sua filha Stefanne Paula Nascimento Mantovani por drogas, foram detidos, interrogados, submetidos a exames de DNA, porém todos negaram a autoria ou envolvimento no violento crime.

A impúbere Vitória Marcela, de 10 anos saiu de casa na manha de sábado a pretexto de ir brincar na casa de amiguinhas e por volta de 10:00h da manha de domingo foi encontrada num matagal ermo nas margens de uma estrada vicinal no bairro Limeira, há cerca de 5 quilômetros de sua casa. O frágil corpinho apresentava lesões vaginais e anais, marcas de violento estupro, além de marcas de mãos provavelmente de adulto no pescoço e diversos ferimentos rasos feitos à faca ou canivete no peito, mas a “causa mortis” segundo o IML foi traumatismo craniano causado por instrumento ou objeto ainda não identificado.

Segundo Ricardo Teobaldo, um dos quinze agentes empenhados diretamente na apuração do caso desde o encontro do cadáver, a família da vitima tem dificultado a investigação, ocultando indícios e informações que possam levar ao cruel autor do bárbaro crime. Na primeira visita à casa da vitima, os policiais surpreenderam sua mãe queimando roupas, livros, cadernos e demais pertences da filha e provavelmente indícios que poderiam esclarecer o hediondo crime. Levantamentos da equipe dão conta de que a garotinha costumava se ausentar de casa por horas a fio e às vezes somente voltava no dia seguinte, sem que a mãe se preocupasse com seu paradeiro ou suas companhias. Maria Francisca Mantovani, disse que no sábado a noite percebeu a ausência da filha, mas depois de procurá-la por alguns minutos no bairro, desistiu e foi dormir, pois ela certamente estaria na casa de amigas. Somente às duas da tarde de domingo resolveu procurar a policia para comunicar seu desaparecimento. O corpo da filha já estava no IML desde as dez e meia da manha. Os agentes apuraram ainda que a desnaturada mãe de 44 anos tem outros três filhos, cada um de um pai diferente e estreito relacionamento com o traficante Cidão, morador do São Cristóvão, a quem estaria devendo drogas.

Tudo indica que a pequena Vitória perdeu a vida por causa do envolvimento de sua mãe e irmã com drogas – ela poderia ter sido usada para pressionar a mãe – no bairro São Cristóvão e que de fato Aparecido “Cidão” Marinho Ferreira esteja por trás do macambúzio crime, porém os policiais ainda não conseguiram provas suficientes para que ele seja indiciado. Vanderlei de Souza que vive maritalmente com a mãe da vitima, voltou para o velho hotel da Silvestre Ferraz, pois cumpria pena por furto no regime semi-aberto e desde sexta feira não voltou para dormir na cadeia. Cidão, há anos na mira da policia por trafico de drogas e outros delitos inerentes, teve a prisão temporária decretada pelo homem da capa preta para que os policiais possam continuar as investigações.

Cidão e Delei com certeza tem muita coisa que ainda não contou à policia…

Fotos de Delei

Por Airton Chips

Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

6 respostas para EXCLUSIVO: ESTUPRO E HOMICIDIO DE MENINA PODE TER SIDO COBRANÇA DE DROGAS

  1. joao carlos do nascimento coelho disse:

    que os culpados desse barbaro crime apodreçam na cadeia e seja que seja que pague o resto de seus misseros anos de tras das grades… uma pobre menina de apenas 10 anos nao tinha q passar por isso…

    Vitoria esteja onde esteja nos te amamos…
    tio joao tia marcia e seus primos jean e beatriz

  2. sonia disse:

    Realmente é inadmíssivel, um crime barbaro como este não pode ficar em pune. não cabe julgarmos, mas que mãe é esta que queima os objetos da próppria filha? Não podemos deixar que matem as crianças que são o futuro do nosso mundo tão perturbado. Não podemos deixar nossos idosos sem amparo. Pois eles foram as crianças que alimentaram este país. Neste instante de revolta pergunto a DEUS POR QUE ? mas ao mesmo tempo rogo a ele nosso pai maior que tenho certeza acolheu em seus braços a pequena vitoria que seja feita a J U S T I Ç A!

  3. joao carlos do nascimento coelho disse:

    ate agora nao se sabe de nada?

  4. joao carlos do nascimento coelho disse:

    sera que o caso ja foi abafado como quase todos os crimes do BRASIL?

  5. erika disse:

    eu era a vizinha dela quando aconteceu isso eu fiquei muito chocada que deus faca justiça com essas pessoas exclusive a mae

  6. nossa isto e tao triste fazer isso a uma criança so deus mesmo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s